Gilistas voltaram às derrotas.

O Gil Vicente FC deslocou-se até ao Estádio do Bessa, neste último domingo, para enfrentar o 13º classificado da tabela da Liga Bwin, o Boavista FC. A equipa de Daniel Sousa procurava uma vitória que os afastasse do fundo da tabela. No entanto, quem levou a melhor foram os axadrezados, que venceram por 1-0.

A equipa minhota entrou forte no início da partida, onde manteve bastante posse de bola, conseguindo ganhar livres e ameaçando a baliza dos axadrezados várias vezes. Kevin Villodres, Fran Navarro e Fujimoto foram as principais figuras do ataque barcelense nos primeiros minutos.

Aos 12 minutos, o Gil Vicente FC conseguiu um livre perigoso à entrada da área do Boavista FC. Carraça foi o homem escolhido para bater e, apesar da boa trajetória do remate, Bracali antecipou-se e desviou a bola.

Sete minutos depois, o Boavista FC realizou uma bela jogada em contra-ataque. Bruno Lourenço, ao receber uma bola de Yusupha na entrada da área, realizou um remate que fez muitos adeptos gritar golo, mas, para a infelicidade dos boavisteiros, a bola atingiu a rede por fora da baliza.

Apesar de entrado bem, o Gil Vicente FC começou a demonstrar imensos problemas no último terço do campo e, por outro lado, o Boavista FC apresentava cada vez mais a sua dominância na partida. O domínio solidificou-se quando, aos 31 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Yusupha cabeceou a bola para o fundo da baliza de Kritsyuk.

Antes do fechar da primeira parte o Gil Vicente FC ainda conseguiu uma oportunidade. Aburjania encontrou uma abertura na área das panteras negras, rematou e a bola rasou a trave. A primeira metade terminou com o Boavista FC a vencer por 1-0.

Na segunda parte, a supremacia axadrezada manteve-se e a equipa de Petit conseguiu criar diversas chances. Aos 55 minutos, Yusupha, isolado na área, rematou para uma atenta defesa de Kritsyuk.

Aos 76 minutos Reggie Cannon, central do Boavista FC, viu o seu segundo amarelo da partida e foi expulso do jogo. Foi a partir desta expulsão que se viu mais da equipa minhota, que procurava aproveitar a desvantagem numérica da formação adversária.

A maior oportunidade de empate chegou aos 94 minutos, quando Alipour rematou a bola em frente à baliza de Bracali. No entanto, o experiente guardião conseguiu realizar uma defesa que valeu os três pontos à equipa axadrezada. O Boavista FC venceu por 1-0.

Na conferência de imprensa, Daniel Sousa demonstrou o voto de confiança na sua equipa durante esta má fase de resultados. O técnico afirmou não ter “dúvidas” de que o Gil Vicente FC vai “sair da situação em que se encontra” e reforçou a “confiança na equipa e naquilo que estão a apresentar em campo”.

Com esta derrota, o Gil Vicente FC prepara agora o jogo frente ao Vitória SC, para a 16º jornada da Liga Bwin. A partida irá decorrer no próximo dia 16 de janeiro, no Estádio Cidade de Barcelos.

Recorde ainda: Gil Vicente FC fecha o ano com triunfo