Portugal segueco m a Hungria e a Islândia para o Grupo II do Main Round já com dois pontos somados.

Terminado o Preliminar Round, a primeira fase do Campeonato do Mundo de Andebol, chega o Main Round. Esta fase divide-se em quatro grupos que contêm os três primeiros classificados da fase anterior.

Portugal fará parte do Grupo II, em conjunto com a Islândia e a Hungria, seleções já defrontadas no Preliminary Round. Brasil, Cabo Verde e Suécia também são adversários do conjunto português.

Somados os pontos da primeira fase, conquistados nos confrontos entre as equipas que se qualificaram para o Main Round, a ‘Nação Valente’ vê-se no segundo lugar da próxima fase, já com dois pontos consequentes da vitória frente à Hungria.

Em igualdade pontual com os portugueses, encontram-se os islandeses, os húngaros e os canarinhos, que, dada a diferença de golos, ocupam a terceira, quarta e quinta posição, respetivamente. A Suécia, atual campeã europeia, traz já quatro pontos do Preliminary Round, seguindo na frente da seleção portuguesa. Destaque para a participação dos cabo-verdianos no Mundial, que chegaram, pela primeira vez na sua história, ao Main Round.

A história do andebol sueco coloca os ‘vikings’ numa posição de ‘tubarões’ do grupo. No seu historial, contam com quatro Campeonatos do Mundo e cinco Campeonatos da Europa.

O primeiro adversário de Portugal será o Brasil, atual campeão sul e centro americano que, no Mundial de 2019, conseguiu um histórico nono lugar. O jogo vai ser realizado às 14h30 desta quarta-feira, em Gotemburgo.

Recorde ainda: Portugal termina fase de grupos do Mundial em primeiro lugar