Os vitorianos caíram com uma diferença de dois pontos no soar da buzina.

No passado sábado, o  Vitória SC abriu as portas do castelo para receber o Futebol Clube do Porto, assinalando a 18ª jornada da Liga Betclic. O encontro foi bem disputado e terminou com uma diferença de dois pontos (83-85).

O encontro foi sem dúvida impróprio para cardíacos. Ambas as equipas estavam totalmente determinadas a alcançar a vitória, mas por motivos distintos. O Vitória SC procurava assegurar o seu lugar no playoff, já o FC Porto pretendia defender o primeiro lugar na liga.

A equipa visitante saiu do primeiro período a vencer por 21-24. Mas posteriormente, na ida para o intervalo, o Vitória adquiriu uma vantagem confortável de 10 pontos (48-38), e a conquista tornava-se cada vez mais perto.

O conjunto vimaranense ainda esteve à frente por 12 pontos (62-50) na passagem para o último período da partida. Porém, tudo estava prestes a mudar, e no quarto tempo do encontro o FC Porto justificou a razão pela qual se encontra no topo da tabela.

Após garantir o triunfo contra o Sporting CP, o Vitória SC procurava mais, a sua sede por conquistas estava cada vez mais forte e o triunfo parecia próximo. No entanto, Max Landis, número 10 do conjunto azul e branco, e por sinal o melhor amigo das jogadas de três pontos, não o permitiu  Ao tocar da buzina, a bola entrou no cesto, e numa excelente partida de basquetebol, a equipa da casa saiu derrotada por dois pontos (83-85).

Com este resultado os minhotos encontram-se na sétima posição, com os mesmos 25 pontos que o CP Esgueira. A turma vimaranense desloca-se agora até à ilha da Madeira, para jogar contra o CAB Madeira, no dia 28 de janeiro, pelas 15 horas.