Minhotas voltaram a vencer, após duas derrotas seguidas nos últimos jogos.
O Lank FC Vilaverdense defrontou o Valadares Gaia, em casa, neste último domingo. Ambas as equipas procuravam voltar às vitórias, dado que a turma minhota perdera os últimos dois jogos, e as canárias não venciam há seis jogos. Numa partida a contar para a jornada 12 do Campeonato Nacional Feminino BPI, a equipa de Vila Verde venceu por 2-1.
Num arranque de jogo brando, foi a equipa da casa que entrou melhor em campo. O Lank FC Vilaverdense recorreu a bolas paradas para conseguir criar grande parte das suas chances, mas não levou grande perigo à baliza da equipa visitante.
Foi apenas no minuto 37 que a equipa da casa conseguiu a sua grande oportunidade de golo e não a desperdiçou. A guarda redes norte-americana, Erin Seppi, largou a bola e Madalena Marau aproveitou para enconstar para o 1-0 na baliza aberta do Valadares Gaia FC.
Na segunda parte, a turma de Valadares teria de reagir, de forma a dar a volta ao marcador. Aos 58 minutos, Inês Queiroga rematou de fora de área para a baliza do Lank FC Vilaverdense, mas Daniela Araújo conseguiu agarrar a bola.
Ao longo da segunda parte, o jogo revelou-se mais renhido, com ambas as equipas a disputarem a bola mais no meio-campo. Aos 75 minutos, Inês Barge aumentou a vantagem para as minhotas, num golo que surgiu a partir de uma bola parada. Inês cabeceou a bola alta para a baliza deserta, graças a uma saída infeliz de Seppi.
Nos últimos dez minutos de jogo, o Valadares Gaia FC ainda tentou reduzir a vantagem. Aos 81 minutos, Treva Aycock rematou com força, mas a bola bateu na defesa do Lank FC Vilaverdense. Quatro minutos mais tarde, surgiu o golo das canárias, com autoria de Joana Neves. A avançada de 22 anos fez o 2-1, segundos após entrar em campo.
Para felicidade da equipa da casa, o Valadares Gaia não conseguiu criar mais chances até ao fim da partida. O resultado final foi 2-1 e o Lank FC Vilaverdense ficou com os três pontos.
Após esta vitória, a formação de Daniel Pacheco prepara o jogo frente ao SCU Torreense. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 15h.
Recorde ainda: Sporting CP vence Lank FC Vilaverdense