Portugueses cederam apenas na reta final da partida
A Seleção Nacional de Andebol defrontou, esta quinta-feira, a seleção da Islândia, num encontro relativo à primeira jornada do Grupo D do Campeonato do Mundo de Andebol 2023, onde perdeu por 30-26.
O início do encontro foi dominado pela Islândia, com momentos ofensivos e defensivos de grande qualidade. Esta qualidade possibilitou-lhes alcançar rapidamente uma vantagem de quatro pontos, ficando a vencer por 6-2. Contudo, esta desvantagem durou apenas seis minutos, uma vez que Portugal a fazer uma grande recuperação para empatar o jogo.
O resto da primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas equipas, apesar da seleção liderada por Paulo Pereira nunca ter conseguido estar em vantagem no marcador durante toda a primeira parte. Ao intervalo, o marcador registava quinze golos para cada lado.
O segundo tempo manteve o grande equilíbrio entre as duas seleções na segunda parte, mantendo-se a seleção islandesa na frente do marcador em grande parte do jogo. A dez minutos do término da partida, Francisco Costa empatou a partida. No entanto, após uma boa sequência da Islândia, a seleção nórdica acabou por vencer por 30-26, mostrando a sua superioridade na reta final do jogo.
Com esta derrota, a seleção nacional permanece com zero pontos tal como a Coreia do Sul no Grupo D. A seleção asiática será o próximo adversário das quinas no próximo sábado, dia 14 de janeiro, às 17h00. Este jogo poderá ser decisivo para a qualificação de Portugal para a fase seguinte da prova.