Bracarenses estiveram a perder por 0-3, mas acabaram a vencer por 7-3.
O SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal de Ferreira do Zêzere para defrontar a equipa local num encontro da jornada 14 da Liga Placard. Depois de uma primeira parte para esquecer, os minhotos foram implacáveis na segunda metade, vencendo a partida por 7-3.
A entrada em jogo por parte dos comandados de Joel Rocha não foi positiva, com dois golos sofridos em apenas quatro minutos. Logo no primeiro minuto, Rui Fortes recuperou uma bola em zona subida e bateu Deivd pela primeira vez. Aos quatro minutos, o mesmo Rui Fortes bisou no encontro, depois de o seu remate sofrer um desvio em Tiago Sousa e enganar o guardião brasileiro do SC Braga/AAUM.
Joel Rocha pediu de imediato uma pausa técnica, mas a situação não melhorou. Os bracarenses continuavam apáticos e com dificuldades em entrar na área, ao passo que a equipa da casa ia acumulando oportunidades para dilatar o marcador. Rui Fortes viu Deivd negar-lhe o hat-trick e David Costa acertou no poste. Tudo corria mal aos gverreiros e ficou pior quando Tiago Sousa viu dois amarelos em poucos minutos e acabou expulso.
O SC Ferreira do Zêzere aproveitou a superioridade numérica para fazer o terceiro golo, por intermédio de David Costa. Joel Rocha aproveitou os segundos que restavam do primeiro tempo para arriscar no 5×4 e colheu os frutos da aposta a um segundo do final, quando Allan Guilherme marcou e deu o mote para a reviravolta forasteira.
O arranque da segunda parte acabou por ser quase o oposto do que aconteceu na primeira parte. Em apenas cinco minutos, Fábio Cecílio bisou e empatou o encontro, primeiro com um remate forte e depois na sequência de uma bela jogada de envolvimento no ataque minhoto. Os ferreirenses reagiram bem à entrada fulminante do adversário e ficaram perto de passar novamente para a frente do marcador, após um remate à trave de Diogo Simões.
Depois deste momento perigoso, só deu SC Braga/AAUM. Fábio Cecílio completou o hat-trick depois de mais uma ótima jogada coletiva da turma de Joel Rocha. Allan Guilherme quase fez o 5-3 de calcanhar, resultado que se consumou logo a seguir através de um remate exterior de Robinho.
Rogério Serrador, técnico dos da casa, apostou as suas fichas no 5×4. No entanto, a estratégia foi mais frutífera para os homens de vermelho e branco. Allan Guilherme bisou de baliza aberta e Jean Gaúcho selou o 7-3 final depois de uma transição rápida.
Desta forma, o SC Braga/AAUM mantém-se em igualdade pontual com Sporting CP e SL Benfica no topo da tabela classificativa, todos com 35 pontos. Os bracarenses concentram agora as suas atenções na final-eight da Taça da Liga, que vai decorrer no próximo fim de semana. Os quartos de final são no dia 26, quinta-feira, pelas 17h00, frente ao ADCR Caxinas. Se vencerem, os comandados de Joel Rocha irão defrontar no sábado, às 21h00, o vencedor do encontro entre SL Benfica e Leões de Porto Salvo. A final da competição é no domingo, também às 21h00.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM vence na deslocação a Portimão