Minhotos conquistam provisoriamente a vice-liderança.

Esta quinta-feira, o SC Braga  foi ao terreno do CD Santa Clara golear por 4-0 na abertura da 15ª jornada da Liga Bwin. Os arsenalistas selaram a terceira vitória consecutiva, num jogo em que assumiram superioridade do início ao fim.

A turma bracarense impôs a liderança no jogo desde cedo. Ao minuto 14, Abel Ruiz assistiu Ricardo Horta que atirou com pontaria para o fundo das malhas de Gabriel Batista. De pé quente, Abel Ruiz voltou a ser protagonista ao oferecer a bola a Iuri Medeiros, que na recarga assinalou o 2-0.

Em dificuldades estavam os insulares para dar a volta ao resultado e atingir o meio-campo adversário. Antes do regresso aos balneários, a turma do Minho teve ocasiões para dilatar o resultado, mas ao intervalo permaneciam os dois golos no marcador.

No estádio de São Miguel assistiu-se a uma segunda parte bastante idêntica ao primeiro tempo. A formação da cidade dos arcebispos ia atacando e à passagem do minuto 53, foi a vez dos irmãos Horta fazer valer a qualidade de dupla. Ricardo passou para André Horta, que carimbou o terceiro golo a favor dos minhotos.

Apesar de abalados pelo resultado, os insulares ainda  não tinham conseguido ameaçar com perigo a área adversária. Aos 72 minutos, MT desperdiçou, de pé esquerdo, depois de assistido por Diogo Calila. Ainda assim, a sorte acabou por cair para o lado dos forasteiros, que selaram o resultado final em 4-0 por intermédio de Ricardo Horta. O guarda-redes das ilhas ainda segurou o esférico, mas o capitão arsenalista foi mais eficaz na finalização.

Ao cair do pano, Simon Banza poderia ter concedido ao SC Braga uma mão cheia de golos, mas a partida terminou mesmo por 4-0. Com este triunfo, os minhotos sobem provisoriamente ao segundo posto classificativo, com 34 pontos. O próximo duelo está agendado para quarta-feira, dia 11, pelas 18h45. A partida é relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Vitória SC.

Recorde ainda: SC Braga vence na receção ao SL Benfica