Minhotas resolveram a partida nos primeiros 45 minutos.
O SC Braga recebeu, este domingo, o Amora FC, num jogo a contar para a 12ª jornada da Liga BPI. Com 45 minutos iniciais de grande futebol por parte da equipa da casa, a segunda parte acabou por ser bastante tranquila comparada com a anterior, terminando com a vitória bracarense por 5-0.
O apito soou no Estádio Municipal 1º de Maio e a partida teve o seu início. O Amora FC apressou-se em demonstrar a sua ambição. No primeiro lance da partida, a equipa esteve muito perto de inaugurar o marcador após a tentativa de um pontapé de bicicleta por Carlota Cristo que saiu ao lado.
Apesar do primeiro lance de perigo ter sido da equipa visitante, o SC Braga respondeu rapidamente a esta ameaça visitante por intermédio de Caroline Kehrer. Tânia Rodrigues assistiu a jogadora dinamarquesa que aproveitou uma distração da linha defensiva para rematar em direção às redes de Andrea Neves, marcando o primeiro golo da partida.
Os minutos seguintes foram seguidos por lances de perigo por parte das Gverreiras, deixando a adivinhar que um segundo golo estaria próximo. Dito e feito, ao minuto 14, a marcadora inicial, aproveitando uma má saída da guardiã rival, assistiu Beatriz Fonseca que, calmamente, colocou a bola na baliza adversária, fazendo o segundo golo do jogo.
Nos minutos seguintes, o jogo continuou a pertencer às vermelhas e brancas, com Beatriz Fonseca a procurar bisar aos 26 minutos, mas sem conseguir concretizar o terceiro golo. A busca pelo golo não saiu da mente das suas colegas de equipa e à meia hora de jogo, Carolina Mendes, em jeito de recarga, rematou para o 3–0. Este golo foi, igualmente, o seu terceiro golo no campeonato.
Apenas 3 minutos depois, um lance similar ocorreu no Estádio Municipal 1º de Maio. Novamente com uma defesa incompleta de Andrea Neves, Joline Amani seguiu os passos da sua colega Carolina Mendes e aproveitou a ocasião para fazer o quarto golo da equipa caseira.
Numa fase do jogo em que as arsenalistas comandavam totalmente o campo adversário, condicionando de forma intensa o jogo das rivais, estas aproveitaram para aumentar mais um pouco a vantagem que possuíam no marcador. Assim, aos 37 minutos, Beatriz Fonseca assistiu Caroline Kehrer para o seu segundo golo na partida. Desta forma, as equipas regressaram para o balneário com o resultado de cinco bolas a zero no marcador.
Vindos do intervalo, os adeptos esperavam uma resposta da equipa em desvantagem que tinha 45 minutos para recuperar da performance que havia apresentado na primeira metade de jogo. Mesmo com um SC Braga menos pressionante, as Amorenses demonstraram uma clara dificuldade em avançar no terreno e chegar ao último terço.
Como seria de prever, com falta de pressão ofensiva, as braguistas aproveitaram para continuar a pressionar e a procurar aumentar a vantagem no marcador. No minuto 60, a equipa do Seixal conseguiu realizar o que seria o seu lance mais perigoso em toda a partida. Foi através de um cruzamento feito à medida, mas que Sara Granja não conseguiu aproveitar para diminuir a desvantagem no marcador.
Aos 65 minutos, foi assinalado um penalti a favorecer a equipa da cidade dos arcebispos, após uma má saída da guardiã Andrea Neves. Carolina Mendes foi a escolhida para converter o penálti, no entanto, o seu remate não foi direcionado da forma pretendida e a bola acabou por acertar na barra.
O restante tempo da partida foi bastante tranquilo, com uma repetição do cenário que tinha sido habitual ao longo de todo o jogo. As forasteiras com uma performance pobre e poucos lances de perigo e a equipa de Gonçalo Nunes pressionante ofensivamente, mesmo que com um nível mais baixo daquele apresentados nos 45 minutos iniciais de jogo. O apito final ecoou e o SC Braga consolidou a sua vitória por 5-0.
As minhotas acabaram, assim, mais uma jornada no segundo lugar da tabela classificativa com uma diferença de oito pontos em relação ao líder SL Benfica. A equipa vai deslocar-se, no próximo sábado, a Ourém para defrontar o Atlético Ouriense, num jogo a contar para a 13ª jornada do Liga BPI.