Minhotas goleiam pela segunda jornada consecutiva

O estádio municipal 1º de maio recebeu, este sábado, o duelo entre o SC Braga e o CS Marítimo relativo à décima jornada da liga BPI. A formação caseira conseguiu impôr a sua superioridade na partida e venceu por 5-1.

As bracarenses dominaram a partida golo, sendo que o primeiro golo apareceu, ao minuto 22, numa grande penalidade convertida com sucesso por Vitória Almeida. O segundo tento surgiu apenas quinze minutos depois, na sequência de uma recuperação alta no terreno, Carolina Mendes assistiu Vanessa Marques que não desperdiçou e aumentou para dois golos de vantagem. No cair do pano, as visitantes conseguiram reagir e reduziram. Érica Costa cruzou para a área onde apareceu Telma Encarnação a cabecear para o 2-1, resultado que se manteve ao intervalo.

Na segunda parte o Braga não permitiu que a surpresa acontecesse e manteve o controlo da partida. Ao minuto 71, Vanessa Marques voltou a colocar o seu nome na folha de marcadoras e fez o 3-1 com um remate à entrada da área. Num espaço de três minutos, as guerreiras do minho acabaram com o jogo com mais dois golos. Caroline Kehrer fez o quarto, ao minuto 79, depois de uma boa pressão do Braga, que recuperou novamente a bola em terreno avançado. A oito minutos do final da partida, foi a vez de Laura Luís fazer, após assistência de Vanessa Marques, o 5-1.

Com este resultado, o SC Braga consegue permanecer no segundo lugar da tabela classificativa, com 22 pontos somados. As minhotas viram agora o foco para a Taça da Liga Feminina, onde tem marcada a deslocação ao terreno do Atlético Ouriense na próxima quarta-feira, dia 11, pelas 15h00.