Bracarenses partem assim em vantagem para a segunda mão

O SC Braga recebeu, esta quarta-feira, o FC Famalicão, num jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça da Liga 2022/23. As bracarenses aproveitaram a ineficácia ofensiva famalicense e venceram por uma margem confortável de 3-0.

O FC Famalicão entrou melhor e logo, ao minuto 17, aconteceu um lance fundamental que marcou este encontro, quando foi assinalado um penalti a favor da turma famalicense. Regina Pereira foi quem assumiu a marcação para abrir o marcador no Estádio 1º de Maio. No entanto, Patrícia Morais manteve o nulo no resultado com uma grande defesa.

Quatro minutos depois, o SC Braga, apesar do domínio famalicense, conseguiu abrir o marcador. Joline Amani foi a autora do remate que colocou as guerreiras em vantagem na eliminatória. Depois deste golo, as bracarenses começaram a dominar o encontro e tiveram oportunidades para aumentar a vantagem até ao intervalo, algo que não aconteceu.

O início da segunda parte foi semelhante ao da primeira com as famalicenses melhor na partida. Patrícia Morais foi assim obrigada a um par de belas defesas, que mantiveram a vantagem bracarense no resultado.

Tal como no primeiro tempo, a equipa da casa voltou a marcar contra a corrente do jogo. Desta vez, com um grande golo de Caroline Kehrer, no minuto 58, que fez um belo “chapéu” à guarda-redes adversária, apenas dois minutos depois de ter entrado em campo.

Já, na reta final do encontro, Ana Rute fez um passe milimétrico para Vanessa Marques, que não desperiçou esta oportunidade. A jogadora portuguesa fez o 3-0 através de outro “chapéu”, colocando a sua equipa com uma vantagem importante para o jogo da segunda mão.

Com esta vitória, o SC Braga está muito perto de alcançar a final da Taça da Liga. As gverreiras voltam a jogar no próximo domingo, dia 29 de Janeiro, contra o Amora FC para a 12ª jornada da Liga BPI. Por sua vez, o FC Famalicão defronta, no mesmo dia, o Damaiense.