O festival acontece todos os sábados até março.
O festival “Sons de Vez” regressa de 4 de fevereiro a 25 de março na Casa de Artes de Arcos de Valdevez. A 21ª edição conta com nomes como TAXI, HMB, The Black Mamba e Rita Vian.
Esta edição arranca com a banda HMB. O fim de semana de 11 de fevereiro é preenchido com a voz de Rita Vian num paradoxo entre passado e presente que traz a eletrónica e a tradição ao festival. Ainda nesse dia, Stick e Rope Band tornam as cordas e a madeira nos principais destaques ao espetáculo.
Classe Crua toma o palco a 18 de fevereiro. O mês é encerrado por Ardours, uma banda de rock formada “por Mariangela Demurtas, ex-vocalista dos Tristania, e Kris Laurent, que pertenceu aos Cadaveria. Em seguida, TAXI, apresenta as tão conhecidas “Chiclete”, “Vida de Cão” ou “Cairo”.
The Black Mamba, adapta o som ao seu próprio estilo e estreia o primeiro sábado de março. O fim de semana seguinte é marcado por Valter Lobo e Manuel de Oliveira. A 18 de março apresentam-se a banda “Dapunksportif”. O festival é encerrado a 25 de março com Frankie Chavez, que sublinha a crua e limpa sonoridade dos blues.
“Sons do Vez” conta também com a habitual exposição de fotografias no decorrer dos dias. Os momentos de maior destaque das edições passadas retratados em imagem vão estar no Foyer do Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Para além disso, apresenta-se uma intervenção plástica ao vivo para homenagear os nomes que construíram estas 21 edições.
O Diretor do Festival, Nuno Soares, sublinha que “a Casa das Artes arcuense propõe um alinhamento de 12 projetos, numa filosofia eclética, mas atenta à História e às novas dinâmicas sonoras”. Acrescenta que o se assume, “sem temores, a responsabilidade de ser o primeiro evento do ano que celebra a música nacional.”