Jogo eletrizante terminou com a vitória das leoas.

O Sporting CP e o Lank FC Vilaverdense marcaram encontro no Estádio Municipal de Vila Verde para realizar a 11ª jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. As duas equipas proporcionaram um jogo equilibrado e emocionante que terminou com a vitória das lisboetas por 3-2.

Aos 40 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Na sequência de um cruzamento irrepreensível de Alícia Correira, Ana Borges não desperdiçou e cabeceou para o fundo das redes. O marcador não se alterou até ao intervalo e o Sporting CP seguiu para os balneários a vencer por 0-1.

Logo a abrir a segunda parte, o Lank FC Vilaverdense entrou determinado a mudar o rumo do encontro e empatou na sequência de uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Malu Schmidt não desperdiçou.

A reviravolta ficou consumada ao minuto 56 após uma jogada individual de Rita Dias. A camisola 21 driblou a adversária no interior da área e rematou ao primeiro poste. A guarda-redes das leoas ficou mal na fotografia.

O Sporting CP voltou a acordar na partida e aos 78 minutos empatou o encontro. Na sequência de um pontapé de canto e após um ressalto, Bruna Lourenço dominou de peito e rematou forte para fazer o 2-2.

Num jogo que podia cair para qualquer um dos lados, foi o Sporting CP a ser feliz. O golo surgiu de grande penalidade, assinalada por mão na bola. O lance foi convertido por Claúdia Neto, ao minuto 88, para dar a vitória às leoas, por 3-2.

Com este resultado o Lank FC Vilaverdense consolidou a sexta posição do Campeonato Nacional Feminino BPI. As minhotas têm marcada uma receção ao Valadares Gaia FC na próxima jornada. A partida começa às 13h00 do dia 29.

Recorde ainda: FC Länk Vilaverdense triunfa na receção ao Amora FC