O primeiro trimestre do ano integra artistas barcelenses para uma ação educativa.

O ciclo de concertos intitulado Triciclo está de regresso a Barcelos esta sexta-feira, dia 13 de janeiro. O evento musical estende-se até março e toma lugar na Igreja do Terço, na Igreja do Senhor do Bom Jesus da Cruz, na Sede da Junta de Freguesia de Barcelinhos, assim como no Theatro Gil Vicente.

Em declarações à RUM, o responsável pelo projeto, João Coutada, descreveu a programação enquanto um estilo “aberto para todo o tipo de público”. Considera tratar-se de “um cartaz com diferentes géneros musicais de forma a agradar a todos”.

Serge Fritz, projeto a solo do músico de Sensible Soccers e PZ, abre o alinhamento na Igreja do Senhor do Bom Jesus da Cruz, aquela que é “uma nova casa do Triciclo. É lindíssima e estamos bastante contentes”, partilhou o responsável. No dia 27 de janeiro, a dupla de cordas Royal Bermuda atua na Igreja do Terço.

A 9 de fevereiro, junta-se ao ciclo o dinamarquês Casper Clausen, no Theatro Gil Vicente, onde vai apresentar o disco Better Way (2021). Já no dia 3 de março, David Bruno presenteia o público com a áudio novela Sangue & Mármore, na mesma sala de espetáculos. Este último “já tem poucos bilhetes disponíveis”, contou João Coutada. Por último, Fugly e Summer of Hate encerram o trimestre “com uma noite de rock, como Barcelos gosta”.

Uma das dimensões do projeto passa pelo serviço educativo, juntando artistas barcelenses ao Laboratório de Robótica da Intensify World. A fusão Electrolab está a cargo de Peter Carvalho (Solar Corona), em colaboração com os músicos Rodrigo Carvalho (Solar Corona), André Simão (Sensible Soccers, Evols e Dear Telephone) e Nuno Loureiro (Solar Corona). A apresentação está prevista para 24 de fevereiro, no Theatro Gil Vicente.