Tempo de espera passa a ser de dez minutos

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão alargar, a partir da próxima segunda-feira, as carreiras de autocarros que ligam a Estação de Comboios à Universidade do Minho. A frequência vai passar de 15 para 10 minutos.

Em declarações à RUM, o administrador executivo, Teotónio dos Santos, explicou que este acréscimo de autocarros procura “dar resposta ao aumento da procura, simplificando a vida dos utilizadores”. A linha 43 une “dois dos maiores polos geradores de mobilidade da cidade”: a estação de comboios e a academia minhota.

Segundo divulgou a empresa, este alargamento representa um acréscimo de 400 mil quilómetros anuais. Ainda em  2023, os TUB procuram criar uma nova linha, que liga o Hospital Privado de Nogueira à Universidade do Minho, de acordo com Teotónio dos Santos.

Com o intuito de responder às necessidades dos cidadãos, os TUB divulgaram que, em breve, este alargamento de carreiras vai acontecer também noutras linhas de autocarros. O objetivo destas medidas é, segundo a empresa, “promover em Braga cada vez mais uma mobilidade mais sustentável”.