Os vianenses assumem a terceira posição da 2ª fase da Liga Una Seguros
O quarto jogo da Série A2 da Liga Una Seguros juntou os dois primeiros classificados do grupo: o VC Viana e o Sporting Clube de Espinho. O trabalho para esta partida foi feito, de ambos os lados, sobre uma vitória por 3-0, na terceira jornada da competição. No saldo global, o VC Viana somava, à entrada para a 4ª jornada, duas vitórias e uma derrota, enquanto a equipa de Espinho se encontrava 100% vitoriosa.
A disputa pela conquista do primeiro set viu-se bastante acesa e equilibrada, com as equipas a terminaram com a curta distância de três pontos, a favorecer o SC Espinho. A história do segundo set não foi diferente, com a vitória do mesmo a fugir novamente à equipa da casa, desta vez pela diferença mínima.
Com o jogo em risco, os marujos superiorizaram-se à equipa visitante no terceiro set, vencendo esta fase da partida por 25-19 e, assim, diminuindo para um a diferença de sets. Apesar do esforço no terceiro set, a equipa de Espinho tomou o controlo da partida e fechou o resultado com a conquista do quarto e último set, pela maior diferença da partida, de 11 pontos (14-25).
Na análise estatística, o destaque vai para Nuno Marques e Rodrigo Pereira que, com 14 e 11 pontos neste encontro, respetivamente, assumem as duas primeiras posições na lista de líderes pontuais da Série A2, com um total de 66 pontos para Nuno Marques e 63 pontos para Rodrigo Pereira.
Com este resultado, o VC Viana desce da posição de prata para a posição de bronze, agora com o mesmo número de vitórias e derrotas, fazendo um total de sete pontos. Com o mesmo número de pontos, está o GC Santo Tirso, o próximo adversário dos marujos. A deslocação dos vianenses à casa dos tirsenses está marcada para o próximo sábado, dia 28 de janeiro, ás 16h00.