Jogo disputado até ao último minuto terminou com a vitória dos dragões

Vitória SC e FC Porto marcaram encontro no D. Afonso Henriques para realizar o jogo correspondente à 17ª jornada da Liga Bwin 2022/23. O último jogo da primeira volta destas duas equipas terminou com a vitória portista por uma bola a zero.

Os vimaranenses passavam um mau momento de sete jogos seguidos sem vencer e os dragões necessitavam de se reaproximar dos adversários diretos. As duas equipas tinham assim urgência de ganhar, por isso, estava tudo preparado para um jogo equilibrado e disputado em Guimarães.

A primeira aproximação perigosa foi favorável à formação da invicta, na sequência de um cruzamento de João Mário do lado direito do ataque, por Wendell que rematou com perigo à baliza de Bruno Varela. A combinação entre os dois laterais terminou com a bola a passar muito próxima do poste.

O Vitória respondeu e foi nos pés de Villanueva que esteve a melhor oportunidade da equipa da casa. Canto cobrado à direita do ataque e o defesa central, totalmente sozinho no interior na pequena área, rematou, de primeira, ao lado da baliza de Diogo Costa.

O jogo era dominado pelo FC Porto que, nos descontos do primeiro tempo, inaugurou o marcador na cidade de Guimarães. Recuperação alta de Medhi Taremi e, após alguma confusão, a bola ficou nos pés de João Mário. O lateral portista tirou um adversário do caminho e com a bola a saltitar encheu o pé para bater Bruno Varela, deixando os visitantes em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo não foi tão bem jogado e a única grande oportunidade surgiu para a turma orientada por Sérgio Conceição. Taremi disponibilizou a bola para Pepê no interior da área, mas o extremo brasileiro não conseguiu finalizar a jogada.

Nos minutos finais e com a emoção a eles associados, o Vitória dispôs de vários lances de bola parada consecutivos. No entanto, não conseguiram criar perigo iminente para a baliza defendida por Diogo Costa.

Após este resultado, o Vitória SC soma agora oito jogos consecutivos sem vencer. Na próxima jornada, os minhotos vão receber o GD Chaves no próximo dia 30 de Janeiro, às 21h15.