Vimaranenses levaram a melhor no quinto e decisivo set.
O Vitória SC deslocou-se, este domingo, ao reduto do Castelo da Maia GC, para disputar a quinta ronda do Nível dos Vencedores da Liga Una Seguros. Os minhotos vinham de cinco derrotas consecutivas, mas quebraram o enguiço com uma vitória na negra, por 3-2.
Os visitantes iniciaram o encontro com uma vantagem madrugadora de seis pontos (9-3). Esta vantagem foi gerida sem grandes sobressaltos até ao final do primeiro set, concluído com um resultado favorável de 25-22.
Os minhotos voltaram a entrar melhor no segundo parcial, alcançando uma vantagem de 4 pontos (6-10). A turma da Maia conseguiu a recuperação, chegando a estar mesmo em vantagem por um ponto. Ainda assim, foram os vitorianos a levar a melhor nos últimos pontos, alcançando uma vantagem de dois sets a zero (25-23).
O equilíbrio voltou a ser a nota dominante do terceiro parcial. Desta vez, os homens da casa foram mais fortes, vencendo o parcial por 25-22 e mantendo-se vivos na discussão do encontro.
Os vimaranenses tinham nova oportunidade de fechar a partida no quarto set, mas voltaram a não conseguir superiorizar-se. Os oponentes na parte final, conseguiram a maior vantagem de entre todos os sets disputados (25-20).
No momento de todas as decisões, os vimaranenses recuperaram a sua melhor versão. Mesmo nos últimos lances conseguiram a vitória pela margem mínima de 15-13 no quinto período.
Desta forma, os minhotos chegam aos sete pontos na competição, ainda que se mantenham no sétimo e penúltimo posto do Nível dos Vencedores da Liga Una Seguros. A próxima jornada reserva ao Vitória SC uma receção ao Académica de Espinho, num encontro marcado para o próximo sábado, dia 21, pelas 18h00.