Minhotos estiveram empatados até ao minuto 95.
O FC Vizela visitou a capital, esta sexta-feira, para medir forças com o Sporting CP, em jogo relativo à 17ª jornada da Liga Bwin. Apesar de um jogo consistente do início ao fim, foram os leões a garantir um triunfo em tempo de compensação ao vencerem por 2-1 a formação de Tulipa.
Ambas as equipas entraram em campo com o propósito comum de vencer. Ao Vizela FC, cabia dar seguimento à boa época que tem feito desde a chegada de Tulipa ao comando da equipa principal. Já a turma leonina ambicionava colocar fim ao ciclo de dois jogos sem vencer e aproximar-se dos lugares do pódio.
Ao contrário do que é habitual assistir, o treinador vizelense apostou numa estrutura renovada de cinco defesas, tática que surtiu efeitos positivos na construção de uma defesa forte. Apesar de terem mais iniciativa, os leões viram-se em dificuldade para penetrar na área adversária.
Ao minuto 23, Osmajic, isolado, quase deu motivos para festejar, mas o esférico saiu à figura do guarda-redes verde e branco. Trincão fez também soar os alarmes com um remate forte a testar os reflexos de Buntic. O jogador internacional voltou a ficar na cara do golo, mas o guardião croata foi mais eficaz na defesa.
No fecho da primeira parte, o jogo perdeu alguma intensidade. Apesar de existir mais tentativas na partida do lado caseiro, o resultado justificava ao intervalo um nulo no marcador com um Vizela FC igualmente forte.
De energias renovadas entrou o Sporting CP, que ao minuto 59 quebrou a resiliência dos minhotos. Porro assistiu para Pedro Gonçalves e o jogador abriu o jogo, aumentando a sua conta pessoal para nove golos e confirmando ser o melhor marcador dos leões.
No entanto, os forasteiros não baixaram os braços e quinze minutos mais tarde fizeram estragos na baliza de Adán. Matheus Pereira cruzou com grande qualidade e Méndez, no sítio certo, cabeceou certeiro para o golo da igualdade.
Terminado o tempo regulamentar, faltavam ainda serem jogados sete minutos extra. Uma falta de Igor Julião comprometeu a partida, que depois de analisado pelo VAR, deu ao jogador um amarelo e grande penalidade para o Sporting CP. Porro carimbou o segundo golo e fechou o jogo em Alvalade, derrotando o Vizela FC por 2-1.
Os minhotos regressam a casa com uma derrota ao cair do pano e ficam na oitava posição, com 21 pontos. A turma de Vizela regressa a trabalhos no dia 29, domingo, para receber o Rio Ave FC pelas 15h30, em jogo referente à 18ª jornada da Liga Bwin.
Recorde ainda: FC Vizela regressa às vitórias frente ao CS Marítimo