Música, teatro e dança são os principais destaques do mês.

O Centro Cultural de Paredes de Coura divulgou a sua programação para fevereiro. O mês destaca a atuação da Orquestra Jazz Matosinhos com Manuela Azevedo (dos Clã), a dança trazida pela Companhia Jovem de Dança de Ílhavo e a peça de teatro “A estudante e o Sr. Henrique”. A estas ofertas, juntam-se as já habituais propostas em torno do cinema.

A 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Companhia Jovem de Dança, com a produção de 23 Milhas, vai apresentar “Avalanche”. A peça é criada pelas intérpretes da companhia, alunas de três escolas de dança do Município de Ílhavo, e propõe visões múltiplas de um evento de grandes dimensões, como pode ser uma avalanche.

A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) continua a desenvolver projetos com vozes oriundas dos mais diversos mundos musicais, desde o jazz à world music. A orquestra cria arranjos originais nunca ouvidos em versão big band. Conta com a companhia de Manuela Azevedo, mais conhecida como vocalista dos Clã, no palco do Centro Cultural, às 21h30 do dia 17.

Já no dia 24, também às 21h30, estreia no Centro Cultural “A estudante e o Sr. Henrique”, com texto original de Ivan Calbérac, encenação de Ricardo Neves-Neves e Aldo Lima, Inês Castel-Branco e José Pedro Gomes responsáveis pelos papéis principais. Esta peça é uma comédia sobre a fragilidade dos laços familiares e os compromissos feitos com a consciência para lidar com a distância que separa os  sonhos daquilo que a vida vai oferecendo.

Além disso, o programa mensal Ler Cinema traz a Paredes de Coura nomes da música, literatura, artes plásticas, política e cultura para falar sobre os filmes que os marcaram. Todos os eventos inseridos na programação do Centro Cultural refletem a integração do espaço na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).