A peça apela à curiosidade dos mais novos.

Este sábado, 18 de fevereiro, às 16h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o espetáculo “Espanto”, de Ana Madureira e Vahan Kerovpyan. O evento destina-se ao público infantil, para todas as crianças com idade igual ou superior a 6 anos. A iniciativa dirige-se às famílias, tendo sido antecedida por diversas passagens nas escolas do concelho de Guimarães.

“Espanto” explora a importância da ligação “cabeça-coração-ação”. O espetáculo que junta música e teatro promete explorar diferentes conceitos desafiando a gravidade. A dualidade é o coração do espetáculo que se pauta por questões como “lei/liberdade, ordem/espontaneidade, conhecido/desconhecido, segurança/risco, hierarquia/igualdade” que são exploradas através de um Espantalho e um Corvo.

O corvo traz consigo a liberdade de passarinho e a volátil mudança de ideias e pensamentos, o espantalho traz o seu espantar literal e juntos debatem estas e outras questões relativas ao mundo que os rodeia. O mote da peça é não ter medo de expressar a sua opinião e falar bem alto desafiando as leis da gravidade independentemente de quem os ouve ou do que pensem da sua voz cantada ou falada de pássaro.

O espetáculo tem o custo de dois euros podendo ser adquiridos online em oficina.bol.pt ou presencialmente pelas bilheterias associadas à A Oficina como Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) ou a Loja Oficina (LO), ou em lojas como Fnac, Worten e El Corte Inglés.