Os golos só surgiram na segunda parte.

O Gil Vicente FC recebeu, esta sexta-feira, o FC Vizela, no Estádio Municipal de Barcelos. O duelo, a contar para a jornada 21 da Liga Bwin terminou com divisão de pontos. O resultado final foi 1-1.

Na abertura da jornada 21, foi o FC Vizela a entrar melhor. Os vizelenses dominaram a primeira parte do dérbi minhoto, mas não conseguiram traduzir a quantidade de oportunidades em golos.

Andrew, guardião gilista, agigantou-se, por diversas vezes, para travar as investidas dos atacantes forasteiros, Kiko Bondoso e Osmajic. Quando não houve Andrew, a barra encarregou-se de manter o nulo até ao intervalo.

Na segunda metade do encontro, a tendência inverteu-se e o Gil VIcente FC conquistou uma grande penalidade, ao minuto 48. No entanto, da marca dos 11 metros, Fran Navarro permitiu a defesa de Buntic. Vítor Carvalho, seis minutos depois, mostrou maior eficácio do que o avançado espanhol e carimbou o 1-0 para a turma de Barcelos.

O Gil Vicente FC foi superiou durante toda a segunda parte, mas foi do lado vizelense que a bola beijou as redes. Aos 87 minutos, Kiki Afonso reestabeleceu a igualdade no dérbi minhoto e fechou o resultado em 1-1.

Com este empate, o Gil Vicente FC soma agora 23 pontos e o FC Vizela 26 pontos. Na próxima jornada, os barcelenses deslocam-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto. O jogo tem início às 20h30 do próximo domingo, dia 26. Já os vizelenses recebem o SL Benfica às 20h30 de sábado, dia 25.