Equipa de Tulipa já não vence há 4 jogos.

O FC Vizela recebeu este sábado o SL Benfica, em jogo a contar para a 22° jornada da Liga Bwin. Apesar da exibição bem conseguida, a equipa vizelense acabou derrotada por 2-0.

O primeiro quarto de hora da partida teve ascendente dos encarnados, que controlaram a posse e aproximaram-se mais vezes da área minhota, embora sem grande perigo. A melhor ocasião foi um remate de Gonçalo Guedes que saiu por cima da baliza de Buntic.

A partir dos 20 minutos, a equipa da casa começou a conseguir sacudir a pressão, apostando muitas vezes no ataque à profundidade por Osmajic. Numa dessas situações, o montenegrino fugiu à Otamendi, sendo travado pelo central argentino quando já ia embalado. O emblema minhoto ainda pediu uma eventual expulsão, mas o árbitro Nuno Almeida mostrou apenas amarelo ao campeão do mundo pela Argentina.

À passagem da meia hora, Kiko Bondoso, descaído pela esquerda, teve uma oportunidade soberana para colocar os vizelenses em vantagem, sendo apenas travado por Vlachodimos. Poucos minutos depois, Osmajic aproveitou uma desconcentração entre o guarda redes grego e António Silva para recuperar o esférico e deixar Nuno Moreira em posição privilegiada para faturar. Com a baliza à mercê, o extremo precipitou-se e atirou muito por cima.

Por esta altura, os encarnados iam tentando lançar ataques mais rápidos, de forma a aproveitar o espaço concedido mais atrás pela defensiva da casa. Num desses momentos, os forasteiros alcançaram a vantagem, depois de João Mário concluir da melhor maneira um desenho ofensivo de Guedes e David Neres. O intervalo chegou com o líder do campeonato em vantagem pela margem mínima.

O descanso não mudou a abordagem do Vizela, que reentrou no relvado a pressionar os lisboetas na busca pela igualdade. Logo aos 50′, Claudemir aproveitou um livre marcado de forma rápida para tentar um remate cruzado, defendido pelo guardião do Benfica.

Sempre muito ativo, Osmajic teve nova oportunidade já dentro da pequena área mas, incomodado nessa ação por Bah, atirou por cima. Os elementos da casa voltaram a protestar, desta vez uma eventual grande penalidade, mas tanto Nuno Almeida como o videoárbitro António Nobre tiveram entendimento diferente do lance.

Entretanto, continuava o festival de desperdício do ponta de lança montenegrino que, novamente na pequena área, desviou para trave um bom cruzamento de Samu. Na recarga, Kiko Bondoso não fez melhor, sendo travado pelos ferros da baliza benfiquista.

Depois deste momento, o Vizela começou a perder gás, permitindo à equipa de Roger Schmidt começar a controlar o ritmo da partida, que foi caindo de intensidade. A cinco minutos dos 90, Anderson Jesus complicou ainda mais a missão vizelense, após ser expulso com dois amarelos em dez minutos.

Já em tempo de descontos, Lacava derrubou Grimaldo na grande área e o árbitro não hesitou na marcação do castigo máximo. Na cobrança, João Mário não tremeu e selou o seu 14°golo no campeonato, bem como a vitória encarnada na partida.

Com este resultado, o Vizela mantém os 26 pontos mas desce ao 11°lugar. Na próxima jornada, os minhotos vão deslocar-se à Amoreira para defrontar o Estoril. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 4, com apito inicial previsto para as 15h30.

Recorde ainda: Redes por abanar na receção do FC Vizela ao GD Chaves