Vizelenses mantiveram vivo o objetivo de levar pontos até ao final da partida
Num jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Bwin, FC Porto e FC Vizela marcaram encontro no estádio do Dragão. Os vizelenses mostraram-se a um bom nível, mas os dragões levaram a melhor e venceram por duas bolas a zero.
O FC Porto entrou no jogo com uma grande oportunidade, que surgiu na sequência de um pontapé de canto. Matheus Uribe apareceu na zona da pequena área e cabeceou, ligeiramente, por cima da baliza adversária.
A partida na primeira parte foi muito disputada e com duelos intensos, que não permitiu que existissem grandes oportunidades de golo. No entanto, o Porto chegou ao golo ainda antes do intervalo por Pepê. Os visitantes perderam a bola em zona proibida e Evanilson conduziu até ao interior da área e assistiu o brasileiro, que sozinho ao segundo poste só teve de encostar para o primeiro golo da partida.
Na segunda parte, esperava-se um jogo mais aberto e que pudesse ter mais ocasiões, uma vez que o marcador já tinha sido desbloqueado, mas não se confirmou. Apenas a equipa da invicta teve aproximações perigosas. A primeira surgiu, ao minuto 51, quando Pepê recuperou a bola em zona adiantada e deixou Evanilson no cara a cara com o guardião adversário, mas o brasileiro não conseguiu alterar o marcador.
Enquanto que esteve a perder pela margem mínima, o Vizela mostrou sempre a vontade de levar pontos do Dragão. Contudo, foram mesmo os azuis e brancos a resolver o jogo com o 2-0. O golo surge, após uma jogada individual de João Mário que deixou os adversários para trás e cruzou do lado direito do ataque portista. Na grande área, apareceu Medhi Taremi ao cruzamento que respondeu de forma certeira e selou assim a vitória portista.
Com este resultado, o FC Vizela ocupa o décimo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, os vizelenses tem marcada uma receção ao GD Chaves no próximo sábado, dia 11, às 20h15.