Golo nos últimos segundos da partida deu a vitória aos minhotos.
Na passada sexta-feira o SC Braga/AAUM foi jogar ao reduto do SL Benfica, num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Placard, onde venceu por 3-4, Assim conquistou os três pontos com um golo marcado a apenas cinco segundos do final do encontro.
O primeiro golo da partida foi marcado aos seis minutos por Diego Nunes, que só precisou de encostar para abrir o marcador a favor da equipa da casa no Pavilhão da Luz. Foram só precisos alguns segundos para a formação bracarense empatar, por intermédio de Robinho.
Os minutos seguintes foram marcados pelas excelentes defesas do guarda-redes da formação minhota Deivd, que anulou por diversas vezes o segundo golo do SL Benfica. Ao minuto 14, Fábio Cecílio consumou a reviravolta no resultado, com um remate à meia-volta sem deixar a bola cair no chão. Três minutos depois, Jacaré volta a estabelecer a igualdade no marcador, ao desviar o remate do seu colega Diego Nunes, marcando o último golo da primeira metade do jogo.
No regresso dos balneários, os encarnados viveram a melhor fase na partida, subindo as suas linhas e criando imenso perigo para a baliza adversária. Não deixou a equipa visitante respirar, obrigando Deivd a defender diversos remates, mostrando-se intransponível nos primeiros dez minutos da segunda parte.
Apenas ao minuto 30 é que finalmente as águias concretizaram uma oportunidade de golo, num contra-ataque após uma jogada de perigo do SC Braga/AAUM, marcado por Gonçalo Sobral. Novamente surgiu o empate, desta vez com uma infelicidade do guardião benfiquista que, após um remate potente de Robinho, viu a bola a ir ao poste e a bater nas suas costas, colocando a bola na sua própria baliza.
Nos últimos minutos da partida o SL Benfica conseguiu controlar o ritmo do jogo e criou algumas oportunidades para colocar-se a vencer mais uma vez. Mas a falta de eficácia dos lisboetas juntamente com a grande exibição do guardião bracarense fez com que fossem os minhotos a marcar o golo da vitória a faltar apenas cinco segundos para o final do jogo. Fábio Cecílio encostou com uma grande frieza para o fundo da baliza, após assistência de Guilherme, oferecendo os três pontos à sua equipa.
Com esta vitória, o SC Braga/AAUM mantém-se firmes na liderança da Liga Placard. Os gverreiros preparam agora o jogo contra os Leões Porto Salvo, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, agendado para o dia 25 de fevereiro, às 16h00.