As equipas minhotas conheceram o sabor dos três resultados possíveis
No passado fim de semana, realizou-se a 19ª jornada do Campeonato Placard, onde as cinco equipas minhotas estiveram em prova.
O HC Braga tinha marcada uma deslocação ao reduto do AD Valongo e conseguiu vencer a partida. A formação bracarense esteve a perder até ao minuto 39, mas conseguiu consumar a reviravolta para somar mais um triunfo por 3-4. Os golos da equipa da casa foram marcados por Miguel Moura, Rafael Bessa e Carlos Ramos e os dos forasteiros foram feitos por Gonçalo Meira, Pedro Mendes e Vítor Hugo apontou dois tentos. Os guarda redes estiveram em destaque no encontro uma vez que ambos defenderam uma grande penalidade.
Num jogo importante no que diz respeito à manutenção, a Juventude de Viana recebeu e venceu o Parede FC. A formação visitada dominou o encontro desde o início e conseguiu abrir uma vantagem de três golos no marcado. Esta vantagem tranquilizou as hostes minhotas que caminharam assim para uma vitória tranquila por 5-2. Pedro Batista e Pedro Delgado foram os destaques da partida com dois golos, enquanto que Nanu Castro marcou o golo restante dos vianenses. André Gaspar e Federico Balmaceda tentaram evitar a derrota do Parede, mas os seus golos não foram suficientes.
A jornada contou também com um jogo importante em Barcelos, pois enfrentavam-se dois dos candidatos ao título. O OC Barcelos recebeu e levou a melhor sobre o FC Porto, com uma vitória dominador por 7-3. Esta partida só teve golos na segunda metade, mas a equipa de Barcelos manteve sempre o domínio do encontro e conseguiu garantir a vitória que os faz distanciar-se do adversário direto na classificação. Alvarinho (2), Danilo Rampulla (2), Miguel Rocha, Miguel Vieira, André Centeno foram os marcadores dos golos barcelenses. Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto marcaram os golos dos visitantes.
O Riba D´Ave HC não foi além do empate na receção ao GRF Murches. A equipa da casa não conseguiu demonstrar o favoritismo e o jogo terminou com um empate a dois. Anderson Nery e Pedro Silva foram os marcadores dos minhotos e Bernardo Ramalho apontou os dois tentos dos visitantes.
O Famalicense AC tinha marcado para esta jornada uma receção ao líder do campeonato, o SL Benfica. A equipa de Vila Nova de Famalicão bateu-se bem e conseguiu disputar o jogo, mas os encarnados confirmaram o seu favoritismo e venceram o encontro. Juan López esteve em destaque do lado do Famalicense com três golos. Por sua vez, Lucas Ordóñez foi o homem decisivo do lado do Benfica com quatro golos marcados.
As equipas minhotas comecam a preparar-se para a próxima jornada. O OC Barcelos desloca-se ao pavilhão da Luz, a Juventude de Viana visita o Dragão Arena, o Famalicense AC viaja até ao pavilhão João Rocha e o Riba D´ave desloca-se ao reduto do Parede FC. O HC Braga é a única equipa minhota a jogar em casa, frente ao UD Oliveirense.