Vimaranense volta a perder na primeira ronda de um torneio ATP
O tenista vimaranense João Sousa regressou, esta terça-feira, à competição no ATP 250 de Buenos Aires. Num duelo relativo à 1ª ronda deste torneio, o jogador minhoto não conseguiu resistir ao tenista peruano Juan Pablo Varillas e perdeu por dois sets a zero.
O tenista oriundo de Lima entrou melhor na partida e, rapidamente, quebrou o serviço de Sousa para fazer o 2-1. Varillas continuou por cima do encontro e fez um novo break para ficar com uma liderança de 4-1. João Sousa ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas o jogador peruano fechou o parcial com 6-2.
Varillas entrou novamente por cima neste set e fez o break no terceiro jogo do parcial, tal como havia acontecido no primeiro set. A perder com set e break abaixo, Sousa reagiu e quebrou o serviço do peruano para empatar o parcial.
Após esta troca de breaks, o set seguiu ao ritmo dos servidores. Contudo, Varillas conseguiu fazer um novo break no décimo primeiro jogo de serviço. A servir para fechar o encontro, o tenista peruano não cedeu e fechou a partida com uma vitória por 6-2 e 7-5.
Com este desaire, o tenista de Guimarães vira agora o foco para o próximo torneio do Golden Swing na América Latina. Na próxima semana, o vimaranense irá disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro, onde já tem presença garantida no quadro principal.