Minhoto volta à competição na próxima semana em Buenos Aires
Numa partida relativa aos quartos-de-final do ATP 250 de Córdoba, João Sousa defrontou, esta sexta-feira, o espanhol Albert Ramos Viñolas. Apesar do equilíbrio nos dois primeiros sets, o campeão da edição transata deste torneio superiorizou-se no parcial decisivo e venceu por dois sets a um.
O tenista espanhol entrou melhor na partida e dispôs de dois break points no primeiro jogo, mas Sousa conseguiu eliminá-los e fez o 1-0. Contudo, Ramos Viñolas chegou mesmo ao break no quinto jogo deste set, mas o tenista português fez o break no jogo seguinte para empatar o set. O jogador espanhol continuava mais sólido no encontro e voltou a quebrar o serviço do minhoto. Desta vez, o campeão em título conseguiu vencer o seu jogo de serviço para fechar o set por 4-6.
Obrigado a vencer o set, o tenista vimaranense entrou determinado no segundo parcial e rapidamente quebrou o serviço do adversário para fazer o 2-0. No entanto, o tenista de Barcelona conseguiu recuperar esta desvantagem e empatou o parcial. Sousa não se deixou afetar pela recuperação do adversário e alinhou quatro jogos consecutivos para vencer o segundo set por 6-2.
Apesar do desaire no segundo set, o tenista espanhol entrou determinado no parcial decisivo e fez o break logo no primeiro jogo. Ramos Viñolas voltou a quebrar o serviço do português no quinto jogo do parcial e venceu o seu jogo de serviço para fazer o 1-5. A servir para não perder a partida, Sousa não conseguiu parar o jogador espanhol, que fez outro break para fechar a partida com um triunfo por 4-6, 6-2 e 1-6.
Com este desaire, João Sousa despede-se do torneio de Córdoba, após também ter caído na competição de pares pelos cazaques Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov por 2-6 e 5-7. Na próxima semana, o vimaranense irá competir no ATP 250 de Buenos Aires, o segundo torneio do Golden Swing na América Latina.