Minhotas somam a segunda vitória consecutiva na Liga BPI.

Num encontro referente à 13ª jornada da Liga BPI 2022/23, o Lank FC Vilaverdense deslocou-se, este sábado, ao terreno do Sport Clube União Torreense. As minhotas estiveram em desvantagem no decorrer do segundo tempo, mas conseguiram operar a reviravolta e venceram por duas bolas a uma.

Apesar de um ligeiro ascendente por parte das minhotas, o início da partida foi marcado pelo equilíbrio das duas formações sem oportunidades de golo. No entanto, a formação da casa ameaçou primeiro o golo, ao minuto 20, por Jassie Vasconcelos. A jogadora portuguesa tentou a sua sorte com um remate quase do meio campo, mas saiu por cima da trave minhota.

A resposta minhota surgiu de imediato com um remate de Mara Gonçalves, que saiu ao lado. Até ao final do primeiro tempo, ambas as equipas procuraram assumir as rédeas do encontro sem ameaçarem a baliza adversária.

No início da segunda parte, a formação visitante entrou melhor e Huynh Nhu rematou para a defesa de Lysianne Proulx. A formação da casa respondeu logo, ao minuto 50, por intermédio de Samantha Chang, que apontou o primeiro golo do encontro.

No minuto 61, a formação da casa sofreu um duro golpe nas suas aspirações com a expulsão de Lysianne Proulx. A guarda-redes tocou com o braço na bola fora da grande área e viu o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa com 10 unidades. A equipa minhota aproveitou esta vantagem numérica e rapidamente empatou a partida. Huynh Nhu cobrou o livre direto de forma exímia sem dar nenhuma hipótese de defesa à guarda-redes Ana Oliveira.

Este golo motivou as hostes minhotas e, ao minuto 72, Maria Baleia assistiu Rita Dias, que rematou para a cambalhota no marcador. Até ao final da partida, a formação de Torres Vedras ainda tentou reagir à desvantagem no resultado, mas a equipa de Vila Verde conseguiu segurar os três pontos.

Com esta vitória, o Lank FC Vilaverdense permanecem na sexta posição, com 20 pontos conquistados. As minhotas só voltam a jogo no próximo mês de Março com a receção ao SL Benfica. O jogo relativa a 14ª jornada está marcada para dia 5, domingo, às 15h00.