Vitória SC e Casa Pia mantêm a distância de dois pontos.

A jornada 21 reservou um confronto importante para as ambições europeias, colocando frente a frente o Casa Pia AC, sexto classificado, e o Vitória SC, que foi a jogo na quinta posição após três vitórias consecutivas na Liga Bwin. O desfecho do primeiro dos duelos entre estas equipas não sorriu aos minhotos, saindo derrotado por um tento sem resposta.

Os adeptos esperavam uma disputa acesa entre ambos os lados, mas, apesar do equilíbrio, o jogo não chegou a aquecer. As equipas foram alternando com ameaças, mesmo que pouco alarmantes, às balizas de ambos os guarda-redes. A exibição segura de Bruno Varela, capitão e guardião dos conquistadores, com algumas intervenções de destaque, foram fundamentais para segurar o nulo no marcador.

O Vitória SC ainda viu a bola ser introduzida na sua baliza, nos momentos finais da partida. Mas o golo foi invalidado, sendo que o jogador do Casa Pia, Yuki Soma, tentou a assistência com a bola já fora das quatro linhas.

As equipas permanecem nas posições prévias à 21ª jornada do campeonato. Agora com 34 pontos, a equipa de Guimarães vai regressar ao Estádio D. Afonso Henriques para, na próxima jornada, receber o SC Braga. O dérbi minhoto número 148 terá início às 21h15 da próxima segunda-feira, dia 27 de fevereiro.

Recorde-se ainda: Golo solitário de Safira vale três pontos ao Vitória SC