O SC Braga/AAUM deslocou-se à Madeira, para defrontar o CS Marítimo na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os bracarenses entraram fortes na primeira parte e venceram o jogo por 2-3. A turma minhota avança assim para os oitavos de final.
A partida tinha arrancado há apenas quatro minutos quando Tiago Brito abriu o marcador. O camisola seis bateu o guardião Moreira para carimbar o 1-0. Dois minutos depois, foi a vez de Allan Guilherme faturar e fazer o 2-0 para o SC Braga/AAUM.
O CS Marítimo não conseguia travar o ímpeto atacante da equipa de Braga e, antes de terminar a primeira parte, Tiago Brito bisou para o 3-0. O marcador não se alterou até ao intervalo.
Na segunda metade do encontro, a toada do jogo mudou por completo. Os madeirenses cresceram na partida e, por pouco, não levaram o jogo para prolongamento. Alemão foi o autor do 1-3 e, a um minuto do fim, Pincha marcou o 2-3.
A reação martimista não foi suficiente para mudar o desfecho do jogo e o SC Braga/AAUM aguentou firme no último minuto. Os arsenalistas venceram o CS Marítimo por 2-3.
Com esta vitória, o SC Braga/AAUM avança para os oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio é conhecido esta quarta-feira. Por agora os bracarense têm jogo marcado para a Liga Placard, em casa, frente ao Eléctrico FC. O duelo inicia às 21h00 do próximo domingo, dia 12.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM garante vaga nas meias finais da Taça da Liga