Minhotas atrasam-se na luta pelo título

O SC Braga deslocou-se, este sábado, ao Campo da Caridade para defrontar o Atlético Ouriense, num jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional Feminino BPI. Apesar de uma clara superioridade das forasteiras, a mesma não foi suficiente para trazer para Braga mais do que um ponto.

Deu-se início à partida e as Gverreiras do Minho deram logo sinais claros que não facilitariam o jogo à equipa da casa. Beatriz Fonseca, aos 4 minutos, viu a baliza da guardiã Ana Rita Oliveira desprotegida e procurou o remate, mas o mesmo foi cortado antes que a jogadora minhota conseguisse rematar.

Nos minutos seguintes, a equipa visitante não deu margem de manobra às adversárias, condicionando o seu jogo ofensivamente, não permitindo que os lances tivessem o efeito desejado. Mesmo assim, a equipa da casa não desistiu e, ao minuto 20, Melanie Cunha recuperou a bola no último terço, aproveitando a oportunidade para rematar, mas não conseguiu executá-lo da melhor forma.

Faltando apenas 15 minutos para o término da primeira parte, o Ouriense começou a pressionar mais as vermelhas e brancas, condicionando assim as saídas das mesmas. Apesar disto, a equipa caseira não conseguiu aproveitar os erros adversários para chegar ao golo. No minuto 45, naquele que viria a ser o último lance da partida, Melanie Cunha, ao ver um erro defensivo do adversário, ficou em frente à baliza, com a oportunidade de inaugurar o marcador. No entanto, adiantou demasiado a bola e viu o seu lance terminar nos pés de Patrícia Morais.

Vindas dos balneários, as arsenalistas não deram qualquer tipo de hipótese às oureenses. Em apenas 3 minutos, Vitória Almeida assistiu Paige Almendariz e a mesma, na cara do golo, rematou para o primeiro golo da partida. Apesar do golo sofrido, o Atlético Ouriense não respondeu da forma que se previa, com apenas um remate perigoso por Sara Brasil que acabou por rematar ao lado aos 52 minutos.

Encontrando-se em desvantagem no resultado, César Matias viu-se obrigada a mexer na equipa e colocou Bimba Cabral em jogo. 13 minutos depois, a jogadora guineense assistiu Melanie Cunha que empatou a partida. Após este lance, a equipa da casa cresceu em relação ao que havia sido no resto na partida. Assim, o jogo ficou mais equilibrado, apesar de haver uma clara superioridade da equipa da cidade dos arcebispos. No entanto, esta prosseguiu o jogo sem conseguir aproveitar as diversas oportunidades de golo, acabando o jogo com o empate a uma bola.

Com este resultado, o SC Braga continua no segundo lugar da tabela classificativa, mas agora com uma maior distância do líder SL Benfica e em igualdade pontual com o terceiro classificado, Sporting CP. O SC Braga vira agora o foco para a 2ª mão da meia-final da Taça da Liga Feminina. As minhotas deslocam-se ao reduto do FC Famalicão na próxima quarta-feira, dia 8, às 11h00.