Noite desinspirada coloca os minhotos na terceira posição do campeonato
Esta quarta-feira, SC Braga e Sporting CP estiveram frente a frente para disputar a 18ª jornada da Liga Bwin 2022/23. Uma má exibição por parte dos bracarenses ditou a goleada por cinco bolas a zero, que pôs fim à série de cinco triunfos consecutivos.
Ao SC Braga, cabia a tarefa de vingar a goleada sofrida contra o Sporting CP para a Taça da Liga e segurar o segundo lugar na competição. A formação de Artur Jorge entrou melhor, mas um balde de água fria caiu sobre os minhotos que se viram em dificuldades para assumir as rédeas no encontro. Morita aproveitou um lance resultante de um pontapé de canto e abriu o placard em Alvalade a favor dos verdes e brancos.
Os Gverreiros do Minho não conseguiram dar resposta à investida leonina no meio campo contrário e uma má exibição ditou o 1-0 no marcador ao intervalo. Com o regresso ao segundo tempo, o Sporting CP chegou rapidamente ao golo por intermédio de Morita. Por sua vez, os minhotos ficaram rapidamente reduzidos com a expulsão de Niakaté por duplo amarelo.
Reduzidos a dez unidades, o jogo teve só uma direção. Contudo, a turma minhota ainda tentou algumas saídas para o ataque, mas não conseguiram ameaçar a baliza da Adán. No decorrer do segundo tempo, a equipa só conseguiu por uma ocasião um remate à entrada da área adversária.
Por sua vez, o Sporting CP teve diversas oportunidades para dilatar o resultado e com sucesso conseguiu abanar por três vezes as redes da baliza minhota. Marcus Edwards, ao minuto 61, Matheus Reis, ao minuto 86, e Pedro Gonçalves de grande penalidade fixaram o resultado final em 5-0.
Com esta derrota expressiva, os bracarenses, que entraram nesta jornada na segunda posição, descem assim para o terceiro posto, com 40 pontos conquistados. Na próxima jornada, têm um dérbi minhoto contra o Famalicão no Estádio Municipal de Braga. Bracarenses e famalicenses vão medir forças para a 19ª jornada da Liga Bwin, num encontro marcado para as 15h30.