Abel Ruiz e Banza fizeram os golos na partida.
Em encontro relativo à 21ª jornada da Liga Bwin, o SC Braga recebeu o FC Arouca, na tarde deste domingo. Os arsenalistas conquistaram a terceira vitória consecutiva na competição ao vencer por 2-0 a formação de Armando Evangelista.
Depois do desaire na Conference League, cabia ao SC Braga virar a página e somar a terceira vitória seguida no campeonato. Dezoito segundos com a bola a rolar foram suficientes para se fazer história na Pedreira. Abel Ruiz rematou forte e fez o golo mais rápido da Liga portuguesa até ao momento. Dez minutos mais tarde, Banza esteve perto de fazer balançar novamente as redes, mas o guarda-redes uruguaio conseguiu fechar as portas e evitar o 2-0.
Já o FC Arouca, que nunca venceu em Braga, não conseguiu chegar com perigo à baliza de Matheus no decorrer da primeira parte. No entanto, foi capaz de criar dificuldades à equipa da casa com intervenções certeiras no jogo. Até ao apito de Fábio Veríssimo o jogo foi perdendo algum poderio ofensivo e foi o 1-0 que favoreceu os vermelhos e brancos em tempo de intervalo.
No segundo tempo, de modo a aumentar a circulação de bola no meio campo, Artur Jorge chamou Iuri Medeiros e Pizzi a jogo. Ao minuto 60, Iuri Medeiros rematou de pé esquerdo, mas valeu a atenção do guardião arouquense. O FC Arouca foi subindo aos poucos no terreno, desta vez conduzido por Antony. O atacante saiu em velocidade e só foi travado, na cara do golo, por Tormena.
Os minhotos confirmaram a vitória com um golo de Banza a menos de dez minutos do tempo regulamentar, depois de um livre de Iuri Medeiros. Ao cair do pano, Mujica quase reduziu para 2-1, mas Matheus não falhou ao salvar por três vezes as redes do SC Braga, que venceu por 2-0.
Os minhotos somam 49 pontos e permanecem na terceira posição da Liga Bwin. Na próxima quinta-feira, o SC Braga enfrenta uma batalha difícil diante da ACF Fiorentina para a UEFA Conference League. A segunda mão está agendada para as 20h00, no Estádio Artemio Franchi.
Recorde ainda: SC Braga sofre goleada histórica