A agenda da sala de espetáculos barcelense é composta por 11 eventos.

O Theatro Gil Vicente divulgou a programação para o segundo mês do ano. Com o objetivo de proporcionar cultura a todas as idades, o teatro barcelense vai receber eventos de teatro, música, cinema e dança.

Uma das apostas do Theatro Gil Vicente foi o teatro infantil. Os espetáculos teatrais começaram no dia 5, com uma proposta para as famílias. “Gato das Botas” será exibido para os mais novos, no dia 18 às 16h00 e 21h30 e, no dia 19, às 16h00. Para complementar, vai decorrer uma oficina para bebés, dos 3 meses aos 3 anos, no dia 26 às 10h00 e às 11h30, intitulado “Atelier teatrada”, pela companhia “Marias Catrapumbas”.

“Ruy, a história devida” também é destaque no palco da cidade minhota. Ruy de Carvalho apresenta histórias inéditas da sua carreira, no dia 11 de fevereiro, às 21h30. No dia 25, às 21h30, é a vez do ator António Capelo apresentar o monólogo “Ninguém”, destinado a um público de maiores de 12 anos.

Às 22h00 do dia 24 a protagonista é a música. “Electrolab – serviço educativo” é o nome com que se apresenta um grupo de músicos de Barcelos, unido ao Laboratório de Robótica de Macieira de Rates. Este espetáculo musical combina possibilidades da programação, da eletrónica e da acústica, e junta automatismos, linhas de código, instrumentos convencionais, ferramentas do dia a dia e objetos obsoletos.

Quanto ao cinema, o Cineclube ZOOM trará ao Theatro Gil Vicente o filme “A Mulher que eu Abandonei”, dia 14. A obra cinematográfica é da criação de Yasuzô Masumur e vai ser exibida às 21h30.

O dia 26 de fevereiro, último dia da programação da sala de espetáculos, neste mês, termina com dança. Às 18h00, o espetáculo “A Fada das Cores” será protagonizada pela Escola de Dança de Barcelos.

Theatro Gil Vicente