A formação minhota ainda conseguiu levar a partida ao quinto set
Num jogo a contar para a 8ª jornada da II Fase da Liga Una Seguros, o Ala Nun’Álvares recebeu, esta sexta-feira, o VC Viana. Os vianenses ainda lutaram para inverter uma desvantagem de dois sets a zero, mas não conseguiram evitar a derrota por três sets a dois.
As duas equipas partiam para o jogo próximas na classificação, por isso, era esperado um jogo equilibrado até ao fim. A turma da casa entrou melhor na partida e garantiu a vitória no primeiro set por 25-22. A má entrada na partida dos minhotos prolongou-se para o segunda parcial, onde voltaram a perder. Desta vez, a diferença foi de cinco pontos a favor do Ala Nun’Álvares no set.
A partir do terceiro set, o jogo inverteu-se e os visitantes conseguiram igualar a partida. O terceiro parcial acabou com 25-19, enquanto que o quarto com 27-25 a favor dos vianenses. Este último foi o mais disputado da partida e que levou a decisão do encontro no derradeiro set.
O VC Viana chegava ao último parcial mais moralizado, mas a equipa da casa e acabaram mesmo por vencer o set e, consequentemente, o jogo. O resultado foi de 15-13 favorável ao Ala Nun’Álvares.
O VC Viana sofreu a terceira derrota consecutiva e ficou assim mais distante dos lugares cimeiros. Segue-se agora uma deslocação ao reduto do A. J. F. Bastardo relativa aos quartos-de-final da Taça de Portugal.