O Vitória SC solidificou a sua posição no sexto lugar da Liga Una Seguros.
Para concluir a jornada dupla deste fim de semana, após somar três pontos frente à AA Espinho, o Vitória SC regressou a casa para defrontar o Leixões SC. O encontro era relativo à 13.ª jornada da II Fase da Liga Una Seguros (Série A) e acabou em vitória para os minhotos.
À semelhança dos vimaranenses, os leixonenses partiram de duas vitórias nas últimas duas jornadas para o confronto deste domingo. Apesar da semelhança, foram os minhotos a capitalizar essa boa forma.
O primeiro set foi aquele que demonstrou mais equilíbrio entre ambos os conjuntos. Até ao final do parcial pautou a boa disputa de cada ponto. Mas, terminou com uma diferença de apenas três pontos, a favor da equipa da casa (25-22).
Com o desenrolar da partida, os conquistadores foram impondo, cada vez mais, a sua superioridade, aumentando, a cada set, a diferença pontual final. Passado o segundo set, desta vez com o marcador nos 25-19, o Vitória SC via-se a apenas um parcial para conquistar a vitória.
O terceiro set consumou a exibição da equipa de Guimarães. Naquele que podia ser o último parcial da partida, os conquistadores não deixaram o jogo desacelerar e venceram por uma diferença de nove pontos (25-16).
No encontro deste domingo, os gémeos Cunha lideraram os pontuadores da equipa da casa. Miguel surgiu no topo da lista deste encontro, com 16 pontos, e Bruno solidificou o seu estatuto de melhor pontuador da Liga Una Seguros, acrescentando 11 aos 237 pontos já somados, para um total de 248.
No próximo sábado, dia 4 de março, tem lugar o último jogo da Série A. Os vitorianos voltam a jogar em casa, frente ao Castêlo da Maia, às 17h horas.