Vimaranenses bateram o SC Braga por 2-1.

Esta segunda-feira, o Vitória SC recebeu o SC Braga, na 22ª jornada da Liga Bwin. Os conquistadores levaram a melhor sobre o eterno rival e venceram o encontro, por 2-1.

Ambas as equipas ambicionavam dar um espetáculo e arrecadar os três pontos. O SC Braga procurava alcançar o segundo lugar na tabela classificativa, após o deslize do FC Porto. Por sua vez, o Vitória SC queria solidificar o quinto lugar e aproximar-se da quarta posição.

No primeiro tempo, a equipa da casa entrou melhor. A equipa da cidade berço abriu o livro e, na sequência de uma jogada coletiva vitoriana, o central bracarense, Niakaté foi admoestado com o cartão vermelho por cometer grande penalidade. Na conversão, Tiago Silva fez o 1-0.

Cerca de dez minutos depois o Vitória SC foi capaz de alargar a vantagem, através de um cabeceamento do ponta de lança Alisson Safira. Ao intervalo, o marcador marcava 2-0 para a equipa de Guimarães.

A segunda parte foi totalmente diferente da primeira. O SC Braga mostrou que ainda estava presente na partida e ganhou mais fôlego com a expulsão de Tiago Silva, médio do Vitória SC, que foi expulso por acumulação de amarelos.

A equipa bracarense remodelou a equipa para dar um novo rumo ao jogo e foi mesmo o substituto Álvaro Djaló que bateu Bruno Varela e relançou o jogo no D.Afonso Henriques. Contudo, a felicidade da turma visitante durou pouco tempo. O autor do golo do SC Braga, Álvaro Djaló, viu-se obrigado a deixar a partida, depois de ficar amarelado pela segunda vez no encontro.

A batalha entre conquistadores e guerreiros foi ganha pela turma vimaranense. O Vitória SC tapou o caminho da baliza até ao apito final e venceu o SC Braga, por 2-1.

Os vimaranenses ocupam agora o quinto lugar, ao passo que os bracarenses se encontram na terceira posição da Liga Bwin. Ambas as equipas minhotas voltam a jogar no próximo domingo. O SC Braga recebe o Rio Ave FC às 20h30 e o Vitória SC viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara, pelas 18h30.