Turma liderada por Miguel Miranda apresentou-se a um excelente nível

O Vitória SC recebeu, este sábado, o Sangalhos DC, num encontro relativo à 20ª jornada da Liga Betclic 2022/23. A partida não foi alvo de muitas surpresas, e acabou com um triunfo confortável dos vimaranenses por 107-78.

Com o objetivo de assegurar o seu lugar no playoff, a equipa da casa entrou focada e determinada em vencer o Sangalhos DC. Os visitantes que, após garantir a subida de divisão no ano transato, ocupa a última posição na liga, com apenas uma vitória.

Em todos os períodos disputados, os “branquinhos” demonstraram uma grande facilidade na capacidade de decisão ofensiva, quer seja na penetração do cesto ou no lançamento exterior à área restritiva. No decorrer do encontro, o Vitória demonstrou uma superioridade notória. O período inicial acabou 27-16, enquanto que, ao intervalo, a vantagem era de 56-39. Por sua vez, o terceiro tempo terminou 84-54 a favor da equipa das casa.

Posto isto, a equipa da casa ficou apenas em desvantagem numérica no último período, mas as contas finais determinaram a vitória da equipa de berço por 107-78.  Este último tempo foi uma excelente oportunidade para dar minutos aos jovens elementos do conjunto vitoriano como Manuel Magalhães, Ruben Nobre e João Lucas. Estes jovens mostraram garra, esforço e dedicação ao longo dos minutos que estiveram em campo, demonstrando assim que a equipa pode contar com os mesmos quando mais precisar.

Para além disto, o destaque do encontro vai para Anthony Roberts, que apontou 30 pontos na partida. O jovem norte-americano têm-se apresentado a um excelente nível esta temporada e já soma mais de 400 pontos em 17 jogos disputados no campeonato.

Após esta conquista caseira, o Vitória SC viaja até ao recinto do Benfica, equipa que ocupa o 1º lugar da Liga Betclic. O encontro está marcado para o dia 14 de fevereiro, terça-feira, às 19h00.