Minhotos garantiram vitória importante que permite fugir da zona de despromoção
Num jogo a contar para a 17ª jornada da Liga Placard, o CR Candoso recebeu, esta sexta-feira, o FC Azeméis. Os minhotos dominaram a partida do início até ao apito final e venceram por seis bolas a duas.
O Candoso partia como favorito para a partida e confirmou dentro da quadra. Esse favoritismo não se traduziu dentro da quadra com o primeiro golo da formação visitante ao minuto 4 por intermédio de Ariel Pais.
A turma de Guimarães conseguiu reagir, mas acabou mesmo por ir para os balneários a perder. Dieguinho ainda empatou o encontro ao minuto 17, mas o Azeméis voltou a adianta-se no marcador pelos pés de Augustin Pais no minuto seguinte. Na segunda parte, o jogo foi dominado pela formação minhota. Logo, no início do segundo tempo, Dieguinho bisou e restabeleceu o empate no marcador.
O Candoso estava com o ascendente do encontro e conseguiu fazer três golos em apenas três minutos. Bertuola dilatou a vantagem no minuto 29 e Márcio Moreira assinou dois golos ao minuto 31 e 32. Apesar da desvantagem no resultado, ainda houve tempo para mais um golo. Pirita foi o autor do sexto golo e fixou o resultado final em 6-2.
O CR Candoso fica agora no décimo lugar na classificação. Os minhotos regressam à competição no próximo domingo, dia 19, com a receção aos Leões de Porto Salvo.