Os vimaranenses ainda conseguiram reduzir a diferença no marcador com o sistema tático de 5 para 4.
Neste sábado, o SC Braga/AAUM recebeu o seu vizinho minhoto CR Candoso, no Pavilhão da Universidade do Minho, na partida referente à 19ª jornada da Liga Placard. A turma da cidade de Braga não deu grandes hipóteses ao emblema de Guimarães e goleou por 7-3.
O SC Braga/AAUM, procurava manter a boa época que está a fazer e chegar mais uma vez à vitória. Por sua vez o CR Candoso, desejava regressar aos bons resultados, depois da derrota caseira com o Leões de Porto Salvo.
Contudo, foram os bracarenses que entraram melhor na partida. Logo aos dois minutos, Fábio Cecílio fez o primeiro remate à baliza, mas Luciano Silva defendeu de forma segura. No minuto seguinte, foi a vez de Robinho chegar com perigo à baliza da turma de Guimarães.
O golo dos guerreiros acabou mesmo por chegar ao quarto minuto do encontro. Robinho cobrou a reposição da linha lateral para o centro da área, onde apareceu Allan a rematar para abrir o marcador na Universidade do Minho.
O CR Candoso tentou de pronto responder à desvantagem na partida. No minuto depois do golo Vítor Hugo rematou de longe para uma defesa apertada de Leandro Costa. Despois da insistência vimaranense, Carlos Bertuola empatou o encontro. Rodriguinho lançou o contra ataque da sua equipa e depois ofereceu ao colega a oportunidade de marcar.
O SC Braga/AAUM respondeu de pronto e alguns segundos depois Júnior fez o 2-1. Rúben Santos, mesmo carregado em falta conseguiu soltar a bola para Tiago Sousa, que colocou o esférico ao segundo poste, onde Júnior só teve que encostar.
Os bracarenses continuaram por cima na partida, com uma bola à trave por parte de Ricardo Lopes. Ainda antes das equipas irem para o tempo de descanso Allan bisou na partida, com um remate de meia distância e conseguiu encontrar o espaço certo para levar a sua equipa com uma vantagem de 3-1 para os balneários.
No segundo tempo, os vimaranenses tentaram voltar a entrar no marcador e sair vitoriosos do encontro, mas a vantagem do emblema bracarense foi aumentada. Amílcar Gomes, num lance de infelicidade, tentou cortar a jogada de Robinho e Fábio Cecílio, mas acabou por cabecear para a própria baliza.
A superioridade continuou a pertencer ao SC Braga/AAUM, com várias tentativas de aumentar a vantagem. Aos 27 minutos, a diferença no marcador aumentou para 5-1, através de Jean Gaúcho. O pivot, depois de assistido por Júnior, não hesitou e fez o golo.
Logo no minuto seguinte Júnior aproveitou para bisar na partida. O atleta da turma de Braga aproveitou o momento de desatenção do guardião João Freitas, que substituiu Luciano Silva. O guarda redes, permitiu que Júnior ganhasse a bola e fizesse o golo.
Sem dar espaço ao CR Candoso, Rudi aumentou a vantagem, logo no minuto a seguir. Numa jogada bem conseguida, Jean Gaúcho assistiu Rudi que rematou forte para o fundo das redes, sem dar hipótese a João Freitas.
O CR Cnadoso apostou no 5 para 4, para diminuir a diferença no marcador. Esta investida deu frutos, uma vez que levou ao erro de Tiago Sousa, que na tentativa de cortar o passe de Vítor Hugo, colocou a bola no fundo da sua própria baliza.
Alguns segundos depois, Julinho fez o 7-3. Contudo, mesmo com o esquema tático ofensivo lançado pelo treinador da equipa de Guimarães, a sua turma não conseguiu alcançar nada na partida. O SC Braga/AAUM levou os três pontos de forma bem explícita.
Com este resultado, o CR Candoso continua na décima posição da tabela, com dez pontos e permanece assim na luta pela permanência. Já o SC Braga/AAUM, cimentou a continuidade no segundo posto, a três pontos do líder Sporting CP. O CR Cnadoso prepara agora o confronto com o Quinta dos Lombos, no próximo dia 8 de abril, pelas 16 horas. Os bracarenses jogam na próxima quinta-feira, dia 30, pelas 20 horas, o duelo dos quartos de final da Taça de Portugal.