O elevado número de remates não chegou para que o Vitória SC conquistasse o triunfo.
Neste sábado, com um registo de seis jogos sem perder, os vitorianos fizeram frente ao FC Arouca, que partiu para a jornada 24 da Liga Bwin na sétima posição, a seis pontos de distância dos minhotos. O resultado final marcou a derrota do VItória SC, por 0-2.
Entrando com toda a carga, foi a equipa da casa a controlar toda a primeira metade do encontro, fazendo várias ameaças à baliza defendida por Ignacio de Arruabarrena. O guardião demonstrou-se concentrado e assertivo nas suas tarefas e o nulo prolongou-se até ao intervalo.
Contra o rumo do jogo, mesmo não constituindo grande aparato para a defensiva vimaranense, foi a equipa de Aveiro a colocar a bola nas redes, por intermédio de Rafa Mújica, no abrir da segunda parte. O avançado cabeceou ao segundo poste, após um grande passe de Mateus Quaresma.
O segundo golo surgiu 25 minutos depois do tento inaugural. Após um grande passe de Benji Michel a rasgar a defensiva do Vitória SC, Antony Alves recebeu e deixou o guarda-redes Rafa mal na fotografia, ultrapassando-o numa saída mal conseguida pelo guardião da casa. O extremo brasileiro apontou o 0-2. Os esforços dos conquistadores para concretizar as chances criadas não deram resultado e o Vitória SC perdeu, em casa, diante do FC Arouca.
Os vimaranenses continuam na quinta posição da Liga Bwin, mas veem agora os arouquenses a aproximarem-se. Três pontos é a distância que separa o Vitória SC do FC Arouca. Segue-se o líder do campeonato, SL Benfica, no caminho dos vitorianos. O jogo está agendado para as 18h do próximo sábado, dia 18 de março.
Recorde ainda: Vitória SC vence de forma convincente nos Açores