Três distintos distintos preenchem os sábados do mês de março.

Os Encontros de Teatro de Cerveira (ETC) retornam em março e o local de eleição é o Cineteatro de Cerveira – Marreca Gonçalves. Há três espetáculos agendados para os sábados do mês, sendo m deles uma estreia única na localidade.

O primeiro espetáculo a subir a palco é o “Olha que Duas”, do Teatro de Revista. Agendado para 4 de março, protagoniza Florbela Queirós e Natalina José, atrizes de renome. O público a partir dos seis anos pode, assim, assistir à essência do teatro de revista à portuguesa.

Dia 11 de março traz a novidade da edição. “Comédia Muda”, da companhia Malad’Arte, promete transmitir diversas emoções através da exaltação da mímica e do silêncio. Inspirado nos filmes de Charlie Chaplin e Buster Keaton, este espetáculo remonta à produção de um espetáculo, usando apenas duas linhas de cor: o branco e o preto. O objetivo é proporcionar, durante 40 minutos, distintas perceções às duas faixas etárias: aos miúdos, o conhecimento da cinematografia de antigamente e a sua evolução; aos graúdos, a nostalgia do preto e branco. O teatro é para menores de três anos.

No último sábado de março, dia 25, a  representação e o canto decidem dar as mãos. “Bela Adormecida – O Musical” proporciona um momento familiar para maiores de três anos. Repleta de harmonias e melodias, a Cri’Art apresenta uma narrativa motivada pela tradição popular.

Todos os espetáculos sobem ao palco do Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves às 21h30. A entrada é livre, mas sujeita à lotação máxima do espaço.