Encarnados fecharam o encontro com um golo ao cair do pano
Num jogo a contar para a jornada 23 da liga Bwin, o FC Famalicão deslocou-se ao estádio da Luz para defrontar o SL Benfica. As águias superiorizaram-se à formação minhota e venceram por duas bolas a zero.
Os famalicenses até entraram bem na partida e tiveram aproximações à baliza de Vlachodimos, no entanto, foi o SL Benfica a abrir o marcador. Numa jogada de insistência de Grimaldo pela direita, Gonçalo Ramos finalizou a jogada na zona da pequena área para o primeiro golo da partida.
O Benfica foi para o intervalo a vencer e voltou dos balneários com vontade de ampliar a vantagem. David Neres teve a primeira iniciativa com uma jogada individual que terminou com um remate de fora da área a passar muito perto da baliza defendida por Luiz Junior.
Ao minuto 68, houve uma nova ocasião de golo para a formação orientada por Roger Schmidt desta vez nos pés de Gonçalo Ramos. O ponta de lança português rematou de muito longe e obrigou o guardião famalicense a fazer uma grande intervenção.
Os encarnados continuavam a tentar marcar o segundo golo e Rafa esteve muito perto de o fazer. Cruzamento de Grimaldo e o camisola 27 apareceu na área solto de marcação e cabeceou, no entanto, a bola bateu na trave.
A turma da casa tanto ameaçou que conseguiu mesmo fazer o 2-0 e colocar um ponto final no encontro. Grimaldo teve novamente intervenção no lance, desta vez com um remate de fora da área que foi defendido pelo guarda redes adversário. Contudo, Gonçalo Ramos apareceu na recarga e estabeleceu o resultado final do encontro.
Com este resultado, o FC Famalicão permanece, provisoriamente, no 10º lugar com 27 pontos somados. Na próxima jornada, há encontro marcado com o Casa Pia AC no dia 12 pelas 20h15.