Resultado favorável à turma do sul ficou estabelecido nos descontos.

Na tarde deste domingo, o FC Famalicão visitou o terreno do Amora FC em partida relativa à 16ª jornada da Liga BPI. Com este desaire diante do último classificado, as minhotas continuam sem vencer no campeonato há três partidas consecutivas e permanecem na quinta posição.

Esperava-se uma boa entrada por parte do FC Famalicão, que precisava de se reerguer da série de resultados menos positivos para o campeonato. No entanto, foram escassos os lances de perigo para ambas as balizas no decorrer do primeiro período de jogo, com algumas dificuldades na linha atacante por parte das minhotas.

De igual forma, o Amora FC apostava no contra ataque, mas sem conseguir desenvolver no jogo a capacidade ofensiva. O jogo foi para o intervalo com uma igualdade no marcador, resultado que não interessava às minhotas, na procura de se distanciarem do SF Damaiense.

Depois de uma primeira parte calma, as famalicenses regressaram dos balneários com uma nova postura em campo. A equipa foi capaz de criar várias situações de perigo, principalmente através de Sissi, que, no minuto 86 cabeceou na cara do golo, mas Andrea Neves conseguiu defender com mérito. A bola teimava em não entrar na baliza do Amora FC, que, só se limitou a defender o nulo no marcador.

Até que, no último lance da partida, através de um pontapé de canto surgiu uma atrapalhação na área do FC Famalicão e a defesa Íris Ferreira fechou o jogo. A jogadora da turma do sul deu à equipa da casa a vitória por 1-0.

Com este resultado, o FC Famalicão mantém-se na quinta posição do campeonato com 28 pontos. No próximo domingo, as minhotas recebem em casa o Lank FC Vilaverdense , em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga BPI.