Golo solitário de Raphael Guzzo garantiu vitória vizelense

Num jogo a contar para a jornada 25 da Liga Bwin, o FC Vizela deslocou-se ao terreno do Portimonense SC. Os vizelenses conseguiram chegar ao golo ao cair do pano e venceram por uma bola a zero.

Os algarvios entraram melhor na partida e tiveram algumas chegadas à baliza adversária. Logo ao minuto três podia ter sido inaugurado o marcador, mas Buntic apareceu com uma boa intervenção. O Portimonense mantinha o ascendente na partida, mas, ao minuto 18, surgiu uma contrariedade. Pedro Sá foi expulso e deixou a equipa caseira reduzida a 10 unidades.

A partir daqui, o Vizela conseguiu dominar a partida e criar ocasiões para desfazer o nulo no marcador. Ao minuto 25, Osmajic apareceu isolado, mas não conseguiu finalizar a jogada, uma vez que, Nakamura respondeu com uma boa defesa. Foi novamente o ponta de lança a criar perigo pouco tempo depois. Cruzamento para o interior da área, contudo o montenegrino rematou para fora.

O resultado ao intervalo era um empate a zero. No segundo tempo, os orientados de Paulo Sérgio, foram obrigados a permanecer mais recuados no terreno devido à inferioridade numérica e aguentarem até aos minutos finais. Parecia que o resultado final ia mesmo ser o nulo, mas Raphael Guzzo teve outras intenções. Cruzamento de Alex Mendez do lado esquerdo e o médio português apareceu ao segundo poste para finalizar a jogada e levar os três pontos para a Vizela.

O FC Vizela regressa às vitórias e fica provisoriamente no nono lugar da liga Bwin. Depois da paragem das seleções, os vizelenses recebem o Casa Pia AC.