Depois da expulsão os minhotos conseguiram impor o seu jogo, mas ainda assim perderam os três pontos.

Este domingo, o Gil Vicente FC deslocou-se ao Estádio do Rio Ave FC, para disputar a 24.ª da Liga Bwin. Os minhotos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica, a partir dos 62 minutos e a vantagem foi para a turma da casa por 2-1.

O emblema minhoto procurava ampliar a saga de vitórias que trazia das jornadas anteriores. Já os vilacondenses, procuravam regressar aos triunfos, depois do desaire com o SC Braga. Os galos entraram bem e conseguiram criar perigo. Contudo, o canto não deu em nada.

Depois a equipa da casa tomou o controlo do jogo e chegou mesmo ao golo aos 15 minutos. A linha defensiva barcelense ficou a reclamar fora de jogo, mas Fábio Ronaldo partiu de posição regular para abrir o marcador em Vila do Conde.

Os galos não atiraram a toalha ao chão e continuaram a levar perigo à baliza de Jhonatan. Mas, mesmo na cara com o guardião da turma de Freire Boselli foi incapaz de rematar para o fundo das redes e empatar a partida.

Pedro Tiba também tentou chegar ao golo com um remate de meia distância. Contudo, o guardião do Rio Ave FC mostrou-se atento e fez uma boa defesa para canto, evitando, mais uma vez, a igualdade no marcador.

Seguindo a tónica de quem não marca sofre, o Gil Vicente FC viu o emblema da casa aumentar a vantagem, mesmo antes de o árbitro apitar para o tempo de intervalo. Fábio Ronaldo, desta vez assistiu Costinha, que sem hesitações fez o 2-0.

A turma da casa, entrou melhor desta feita e esteve perto do 3-0. Contudo, um cartão vermelho para Amine, inverteu o sentido que o jogo levava até à expulsão. Os vilacondenses ainda se estavam a recompor taticamente devido à expulsão e a equipa de Daniel Sousa já estava a encurtar a vantagem dos caseiros.

Contudo, mesmo em superioridade numérica os galos não foram capazes de fazer o golo do empate. Fran Navarro, teve a grande oportunidade de dar o ponto aos minhotos. Porém, na grande penalidade a favor viu Jhonatan negar o empate. O encontro acabou mesmo com a vitória do Rio Ave FC.

Com este resultado os minhotos viram cessada a fase vitoriosa que traziam quer dentro de portas, quer fora. Agora os galos perderam dois lugares na tabela, estando na 12.ª posição com 29 pontos. O próximo jogo dos gilistas está agendado para o próximo dia 2 de abril frente ao Estoril Praia, pelas 15h30, uma vez que a partida da 25.ª ronda frente ao Sporting CP, foi adiada devido à presença dos leões nas competições europeias.

Recorde ainda: Gil Vicente FC vence na receção ao CS Marítimo