Famalicense, HC Braga e Juventude de Viana saíram derrotados dos seus encontros

No passado dia 4 de março, as cinco equipas minhotas entraram em campo para disputar a 20ª jornada do Campeonato Placard. O OC Barcelos foi a única formação que saiu vitoriosa em Lisboa, num encontro diante do SL Benfica.

O Famalicense AC foi a primeira equipa a entrar em jogo, frente ao Sporting CP. Diante de um adversário difícil que não perdia há oito jogos consecutivos, os minhotos não conseguiram assumir as rédeas da partida. Ao intervalo, os leões já venciam por três bolas. Carlos Dias e Hugo Costa ainda reduziram no segundo tempo, mas não foi o suficiente para impedir a derrota expressiva por 7-2. Os minhotos seguem no décimo posto, com 19 pontos.

Às 15h00, foi a vez da Juventude de Viana medir forças com o FC Porto. No Dragão Arena, os vianenses adiantaram-se no marcador poucos segundos após o apito inicial, por Rúben Sousa. No entanto, ao intervalo o marcador já favorecia os azuis e brancos que venciam por 2-1. No segundo tempo, não houve espaço para inverter o resultado e o Juventude de Viana acabou mesmo por ser goleado por 9-1. Os vianenses mantêm os dez pontos e o penúltimo lugar da competição. O próximo duelo acontece sábado, pelas 15h00, no Pavilhão José Natário, frente ao SL Benfica.

Já o OC Barcelos foi a Lisboa fazer frente ao atual líder do campeonato, o SL Benfica. Depois da vitória expressiva com o FC Porto na jornada passada, os minhotos voltaram a fazer história ao impor a primeira derrota caseira das águias esta temporada. Miguel Vieira e Danilo Rampulla abriram o marcador a favor dos minhotos. A formação visitada ainda reduziu com dois golos, mas foi o OC Barcelos quem sorriu no final do encontro por 5-2. Os galos seguem na terceira posição, com 47 pontos, a quatro pontos do SL Benfica. Na próxima jornada, os gilistas irão procurar manter a boa forma de resultados frente ao Sporting CP no próximo domingo, dia 12, pelas 16h00.

Por sua vez, o HC Braga recebeu a UD Oliveirense, quinta classificada. Tomás Pereira estabeleceu o 1-0 a favor dos unionistas. Os bracarenses reduziram por intermédio de Diogo Seixas, mas a superioridade do início ao fim ditou a vitória da UD Oliveirense por 5-1. Com a nona posição assegurada, o HC Braga vai disputar a 21º jornada frente ao Famalicense AC. O jogo será dia 22 de março, pelas 21h00.

Para fechar as contas, o Riba D´Ave HC deslocou-se ao reduto do Parede FC, num duelo entre duas formações que procuravam distanciar-se da linha de despromoção. O jogo começou com um golo da formação visitante logo no primeiro minuto de jogo, contudo a equipa da casa reagiu rapidamente e empatou a partida. O Parede FC ainda conseguiu virar o jogo para 3-1, mas os minhotos conseguiram empatar a partida na reta final do encontro e somaram assim o segundo empate consecutivo. Na próxima jornada, o Riba D´Ave vai receber o FC Porto no próximo domingo, dia 12, às 18h30.