Golo marcado no primeiro minuto de jogo impõe segunda derrota consecutiva aos gilistas

Num jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Bwin, o Gil Vicente FC deslocou-se ao terreno do GD Estoril Praia. O jogo entre adversários diretos na luta pela manutenção na Liga Bwin terminou com a vitória da equipa da casa por 1-0.

O Estoril estava numa situação delicada na classificação e entrou na partida determinado em levar os três pontos. Logo aos 50 segundos de jogo, Alejandro Marques inaugurou o marcador após um cruzamento rasteiro de João Carvalho. Foi o primeiro golo do ponta de lança espanhol no campeonato.

Os galos demonstraram uma reação imediata ao golo sofrido pelos pés de Fujimoto. O médio apareceu para rematar, mas a bola embateu na barra da baliza defendida por Dani Figueira. A formação de Barcelos continuou por cima e, desta vez, Fran Navarro desperdiçou uma nova ocasião para a formação minhota. Na sequência de um pontapé de canto, a defensiva do Estoril desviou a bola para a zona da pequena área, onde estava o espanhol que não conseguiu finalizar a jogada.

Ao minuto 40, o Estoril podia ter chegado ao segundo por Tiago Gouveia. O jogador português recebeu no interior da área e, isolado perante Andrew, rematou por cima da baliza. O resultado ao intervalo era a vitória pela margem mínima da equipa da casa.

No início da segunda parte, o Estoril voltou a estar muito próximo de marcar nos instantes inicias. No entanto, o golo viria a ser anulado por fora de jogo e manteve-se o empate. Os barcelenses reagiram ao golo anulado do adversário, novamente pelo médio nipónico, Fujimoto. Numa jogada individual, o camisola 10 penetrou até à área do Estoril, mas rematou à figura do guardião adversário.

O Estoril foi superior ao longo de toda a segunda parte e viu outro golo a ser anulado por fora de jogo. Nos minutos finais, o Gil pressionou na procura do golo, que esteve perto de chegar. Miguel Monteiro, que tinha entrado no decorrer da segunda parte, desmarcou-se e apareceu na cara de Dani Figueira, que fez uma excelente intervenção.

Os gilistas ainda tiveram mais uma oportunidade de golo desperdiçada. Na sequência de um corte da defensiva do Estoril, Fujimoto recolheu o ressalto e rematou já no interior da grande área, mas o esférico voltou a passar por cima da baliza.

Com este desaire, o Gil Vicente permanece na décima quinta posição com 25 pontos somados. Na próxima quarta-feira, às 20h15, os gilistas recebem o Sporting CP. Esta partida corresponde a um jogo em atraso da 25ª jornada.