Formação de Barcelos já não perde há cinco jogos

O Gil Vicente FC recebeu, este domingo, o CS Marítimo, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Bwin. Os gilistas foram superiores à formação insular e venceram por 2-0 com um golo marcado em ambas as partes.

O CS Marítimo começou melhor e chegou mesmo ao golo por Bruno Xadas, mas o lance foi anulado pela equipa da arbitragem por fora-de-jogo. Os gilistas responderam e, ao minuto 23, os barcelenses abriram o marcador, após um remate potente de Pedro Tiba. No resto da primeira parte, o Gil Vicente FC não deram oportunidades de golo aos adversários, mantendo a vantagem de um golo até ao intervalo.

Tal como no primeiro tempo, os insulares começaram mais perigosos, com Brayan Riascos a chutar por cima da baliza no minuto 47. O minuto 60 ficou marcado pela melhor oportunidade dos Leões da Madeira no encontro, com Luís Vidigal a fintar o guarda-redes e a rematar com a baliza aberta. No entanto, o defesa Tomás Araújo apareceu para cortar o remate do avançado em cima da linha.

Apenas três minutos depois, Bruno Xadas obrigou Andrew a fazer uma grande defesa. Os minotos conseguiram dilatar a sua vantagem ao minuto 81, com um cabeceamento de Tomás Araújo após um pontapé de canto marcado por Carraça.

Com esta vitória, o Gil Vicente FC subiu para o décimo lugar da Liga Bwin, aproveitando este bom momento de forma para afastar-se da linha de despromoção. Os barcelenses agora preparam o jogo contra o Rio Ave para a 24º jornada da Liga Bwin, que será no próximo domingo, dia 12, às 15:30.