O HC Braga sobe ao nono lugar, enquanto o OC Barcelos permanece com a medalha de bronze. O Riba d’Ave HC, o Famalicense AC e o Juventude de Viana caem na tabela classificativa.

O OC Barcelos foi a primeira equipa minhota a entrar em campo na jornada 23 do Campeonato Placard de Hóquei em Patins, recebendo o AD Valongo. O começo do encontro não refletiu a história do jogo, com a equipa visitante a abrir a contagem após dois minutos e meio. Desde então, apenas os anfitriões concretizaram as oportunidades de golo, vencendo pela confortável diferença de quatro golos (5-1). Álvaro Morais (3), Miguel Vieira e Miguel Rocha foram os autores dos tentos barcelenses.

Meia hora após o começo do primeiro jogo do dia, o Famalicense AC recebeu a UD Oliveirense, sexto classificado no campeonato. Para infelicidade dos adeptos de Famalicão, a equipa da casa não conseguiu colocar-se no volante do jogo. Os dois golos sem resposta, na segunda parte, não foram suficientes para o Famalicense AC anular a desvantagem registada ao intervalo. No final da partida, o marcador apresentava 4-5, com golos de Nuno Silva, Rafael Almeida e Juan López (2), do lado caseiro.

Trinta minutos depois do início do segundo jogo do dia, a partida entre o Riba d’Ave HC e o segundo classificado, o Sporting CP, começava. Este confronto marcou a derrota mais alargada da jornada, com os leões a vencer por 1-8. O único golo da equipa minhota foi da autoria de Franco Pósito, aos 15 minutos da primeira metade.

Para fechar a Jornada 23, a Juventude de Viana e o HC Braga protagonizaram mais um dérbi minhoto. De um lado, a equipa de Viana procurava afastar-se da posição de lanterna do campeonato, enquanto do outro a comitiva bracarense procurava aproximar-se dos lugares de playoff. O resultado sorriu ao HC Braga (4-6), que nunca se encontrou em desvantagem no saldo global do encontro. Este confronto viu dois hat-tricks: Pedro Delgado, pela equipa vianesa, e António Trabulo, pela equipa bracarense. Pedro Batista (Juventude de Viana), Tiago Sanches, Pedro Mendes e Diogo Seixas (HC Braga) completaram o resultado.

Terminada a 23ª jornada, o Juventude de Viana regressa ao último lugar. Após as suas respetivas derrotas, o Riba d’Ave desce para a 11ª posição e o Famalicense AC para o 10º lugar. Por Barcelos nada muda, mantendo-se na terceira posição. A única equipa minhota a subir na tabela foi o HC Braga que, com a vitória em Viana do Castelo, assume o nono lugar, a apenas um ponto do GRF Murches, equipa imediatamente acima.

Recorde ainda: Semana de derrotas no Campeonato Placard